Casas incríveis – Casa estilo “Hobbit”, Wisconsin, EUA

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Depois de assistir da trilogia Senhor dos Anéis muitas pessoas ficaram apaixonadas pelas casas dos “Hobbits” e pelo seu estilo de vida.

Esses homenzinhos dos livros que viraram filmes eram conhecidos pelo seu apego ao lar, seu estilo de vida tranquilo e com pouca disposição para entrar em aventuras.


Como toda a obra prima de ficção, o Senhor dos Anéis também deixou um legado de novos hábitos e sonhos. O estilo de vida e as casinhas pequenas dos Hobbits, compatíveis com o seu tamanho – metade da estatura de um ser humano – despertou nas pessoas que gostam da tranquilidade de um lar agradável o desejo de ter uma casa no mesmo estilo.

Após o sucesso do filme, em todos os cantos do planeta começaram a surgir projetos que copiavam a concepção das pequenas casinhas enterradas, porém, já antes, precisamente no ano de 1972, o arquiteto Mike McGuire concebeu e executou um projeto nesse estilo. A chamada arquitetura sob a terra.

O exterior da casa apresenta duas aberturas de vidro arqueadas em um terreno ondulado. McGuire projetou e construiu a casa como um tipo de “casa de grama” eficiente em termos energéticos e que utiliza barras de aço arqueadas como seu sistema estrutural.

A casa tem dois quartos e dois banheiros em está situada em 3,4 hectares de floresta em River Falls, Wisconsin, Estados Unidos. Também possui lareiras de tijolos de alvenaria em cada quarto, como o tijolo se aquece rapidamente e retém o calor por longos períodos de tempo, as lareiras mantêm a estrutura aquecida e dispersam o calor graças aos canos instalados sob o piso.

Como a casa é construída sob a terra, o solo que a recobre ajuda a manter uma temperatura moderada estável e economiza em custos de aquecimento e resfriamento. Diversas claraboias fornecem luz externa e bancos embutidos longos oferecem assentos em quase todas as peças.

Se você está entre as pessoas apaixonadas pelo estilo, delicie-se com a galeria de fotos abaixo.



Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destes:
Casas incríveis – Jikka, Shizuoka, Japão – você moraria?
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – Fallen Star, San Diego, EUA – você moraria?
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
Casas incríveis – Water Nest 100 – o ninho da água
Sugestões de Presentes Criativos
Conheça uma casa de campo diferente

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *