A importância dos detalhes na decoração

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Você já percebeu como os pequenos detalhes na decoração mudam completamente um ambiente?


Por: Míriam Roman

A diferença está nos detalhes. Concordo plenamente com essa frase. Talvez você já tenha lido o que escrevi em outras postagens sobre a diferença entre uma casa e um lar, como nesse texto, por exemplo. Eu credito aos detalhes um dos maiores diferenciais na decoração de uma casa, são eles que tem o poder de transformar realmente uma casa em um lar. Itens como livros, CDs, fotos, quadros e enfeites, que nos acompanham ao longo da vida, é que deixam nossa casa mais aconchegante.

Também o cuidado com as cores, texturas e distribuição dos objetos pelo ambiente é o que dá acabamento na decoração, de nada adianta um belo sofá, se a sua sala está nua ou desorganizada. Defina o lugar ideal para cada uma de suas coisas, distribua-as pelos ambientes da casa (tomando o cuidado de sempre evitar o exagero). Exponha seus objetos preferidos, pois lembranças guardadas acabam sendo esquecidas.

Você não acha extremamente agradável chegar em algum lugar e ficar observando uma foto sobre um móvel, um aparador de livros surpreendente em uma prateleira, um quadro criativo na parede, uma almofada diferente no sofá, um vaso com flores em uma mesa lateral, um brinquedo da época de infância dos donos da casa na estante, ou alguma coleção considerada por eles como uma relíquia exposta? Esses pequenos detalhes é que deixam os visitantes encantados e permitem que os moradores tenham sempre por perto a companhia de itens que gostam e que lhes trazem boas lembranças.

Os detalhes trouxeram a cor

As prateleiras e os brinquedos são o detalhe

Livros, almofadas e flores, ficou perfeito.

Livros, almofadas e flores. Perfeito

Louça antiga, fica ótima na decoração.

Louça antiga, usada como vasinho

Coleção de globos.

Coleção de globos

Louça antiga fica ótima na decoração

Observe a diferença entre o mesmo ambiente desorganizado e arrumado. Os móveis nem precisariam ter sido trocados. O Simples fato de organizar e redistribuir os objetos já deixaria essa sala mais agradável

Inovar na decoração não necessariamente significa gastar muito, selecionei abaixo exemplos de objetos a venda, de baixo custo, que podem ser adicionados aos ambientes de sua casa, com a certeza de trazer um toque bem interessante à decoração.

Jogo de Porta Copos/Imãs de Geladeira

Jogo de Porta Copos/Imãs de Geladeira

Aparador de Livros

Aparador de Livros

Vasinho Luiz Salvador

Vasinho Luiz Salvador

Texto escrito por Míriam Roman, decoradora e proprietária da loja Kamari.


Leia também:
Super Dicas: como decorar o espelho de banheiro? E muitas ideias para você escolher o seu…
26 ideias de banheiros coloridos para você se inspirar
Decoração de banheiros. O que usar gastando pouco?
Banheiros cor-de-rosa, dicas e 44 ideias
Toalheiro térmico vale a pena?
24 ideias para banheiros em estilo rústico

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *