Conheça alguns usos incríveis para a fita adesiva. Selecionamos 7 truques

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

usos para a fita adesiva

Se você quer aprender vários usos para a fita adesiva, então chegou ao lugar certo. A fita adesiva é considerada como uma das coisas mais úteis para se ter em casa. Isso porque ela pode ser a solução para praticamente todo e qualquer problema que se apresentar no nosso dia a dia.

Quem já não lançou mão de seu uso em uma situação de emergência em que não tem à mão a solução definitiva? 🙂

Usos para a fita adesiva que você vai adorar

Listamos abaixo alguns usos criativos para este verdadeiro presente dos céus.

1. Livre-se de gomas de mascar com fita adesiva

Pode parecer loucura mas é verdade! Você pode se livrar daquelas gomas de mascar indesejadas presas no seu sapato ou roupa, por exemplo, com a ajuda da fita adesiva.

Assim, para remover a goma de mascar de tecidos enrole um pedaço de fita adesiva ao redor dos seus dedos, mantendo a face adesiva para fora. Então, com movimentos rápidos, pressione a goma de mascar e puxe. Repita este processo até que toda a goma de mascar tenha sido removida.

2. Remendo emergencial de barras de roupas com fita adesiva

A barra daquela sua calça ou saia preferida se desfez bem na hora que você ai sair de casa? Então, corte um pedaço de fita adesiva e cole a barra pela parte interna da calça – o remendo ficará imperceptível pelo lado de fora e dará tempo de você encontrar alguém para arrumar a barra para você.

3. Remova pelos, cabelos e outras fibras de tecidos com fita adesiva

Você não precisa comprar aqueles rolos caros para remover fibras da sua roupa preta preferida. Você pode simplesmente enrolar fita adesiva nos seus dedos, como se fosse remover goma de mascar do seu sapato ou tecido, e usá-la para remover as fibras da sua roupa.

4. Faça pequenos reparos na sua mobília externa usando fita adesiva

Se você tem mesas, bancos e/ou cadeiras na parte externa de sua casa, ter um rolo de fita adesiva na sua casa pode ser algo muito interessante e mais útil do que você imagina.

Seja em razão das condições do tempo ou por qualquer outra razão, a verdade é que a mobília externa de casa tende a se deteriorar muito mais rápido do que os móveis que ficam abrigados no interior do seu lar.

Você pode usar a fita adesiva para rapidamente fazer reparos necessários nos seus móveis – afinal, ela é impermeável a à prova d’água, além de ter poder de fixação bem forte.

5. Mantenha a roupa nos cabides usando fita adesiva

Alguns tecidos tendem a ser mais lisos do que outros, de maneira que algumas peças de roupa simplesmente não param nos cabides. Portanto, se você já cansou de encontrar peças de roupas caídas no chão do seu roupeiro, enrole um pouco de fita adesiva no seu cabide, com o lado adesivo para fora. Isso aumentará a aderência e a roupa não escorregará com tanta facilidade.

Ao fazer isso, apenas tome o cuidado de verificar se o tecido que vai ser pendurado no cabide não é delicado demais para usar esse truque.

6. Prepare armadilhas para insetos com fita adesiva

Você tem problemas com insetos voadores que ficam entrando na sua casa e ficam voando ao redor das lâmpadas? Então, faça anéis de fita adesiva (enrolando pedaços de fita adesiva neles mesmos, mantendo o lado adesivo para fora). Em seguida prenda os anéis de fita adesiva uns nos outros, formando uma espécie de corrente. Pendure estas correntes nas luminárias e apenas aguarde. Os insetos ficarão presos na fita adesiva e você apenas precisará jogá-la fora depois.

7. Repare as pontas dos cadarços desfiadas com fita adesiva

Quando a ponteira do cadarço cai e você precisa passar o cadarço desfiado pelos buraquinhos do seu sapato ou tênis, isso não é irritante? Faça uma nova ponteira enrolando a fita adesiva na ponta desfiada, formando assim uma nova ponteira.

usos para a fita adesiva - cadarço

Enfim, você gostou desses usos para a fita adesiva? Então, se você souber outros, deixe aqui nos comentários para nossos leitores aproveitarem.


Leia também:
9 dicas maravilhosas para donos de gatos inexperientes
Dicas para o dia a dia, coisas que você vai se surpreender por nunca ter feito dessa forma
Como limpar e conservar objetos de prata, várias dicas e truques
Dicas para escolher a pasta de dente certa para você

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *