Manual gratuito para cultivar hortas em pequenos espaços

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Você sonha em ter uma horta em casa, mas seu espaço é limitado? Então baixe gratuitamente e conheça o manual produzido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para solucionar esse problema.

O livro “Horta em pequenos espaços” produzido pela Embrapa Hortaliças, com autoria de Adejar Gualberto Marinho Técnico Agrícola, Assistente da Embrapa Hortaliças; Flávia M. V. T. Clemente, Engenheira Agrônoma Doutorada, Analista da Embrapa Hortaliças; Lenita Lima Haber Bióloga Doutorada, Analista da Embrapa Hortaliças; Patrícia Gonçalves Baptista de Carvalho Bióloga Doutorada, Pesquisadora da Embrapa Hortaliças, mostra que não é necessário ter grandes áreas disponíveis para produzir e se alimentar com alimentos saudáveis.

Disponível em formato PDF, o livro pode ser baixado do site da empresa e se propõe a mostrar que existem muitos alimentos possíveis de serem produzidos em pequenos espaços. O manual contém várias dicas, como por exemplo: os cuidados que devemos ter com o preparo da terra e a na escolha do local ideal, a descrição das hortaliças e os fatores que afetam o desenvolvimento das plantas.

O livro foi produzido com o apoio de especialistas de diferentes áreas e tem o intuito de incentivar as hortas caseiras e comunitárias, ajudando assim a promover a segurança alimentar. Além disso, o projeto acredita que a agricultura urbana pode ser uma ferramenta importante para reduzir o estresse do dia-a-dia das grandes cidades. Se você se interessou, e quer saber como fazer para começar a sua própria horta, o livro está disponível aqui.

leia também:
Vasos autoirrigáveis
Horta – o que plantar em cada mês
A importância da adubação de hortas e jardins

Caso você não tenha nenhum espaço em quintal para cultivar uma horta externa, ainda pode cultivar sua própria horta em casa. Existem excelentes hortas para cultivo indoor, ideais para quem mora em apartamento e sonha em ter uma horta orgânica e sem agrotóxicos. Veja algumas opções de hortas disponíveis para venda que podem lhe dar uma boa ideia de como montar a sua. Elas podem ficar na cozinha, área de serviço, na sacada, enfim, onde houver um espaço disponível para você cultivar seu novo hobby.

O blog “Lar, Doce Lar” tem muitas postagens úteis sobre hortas e jardins, acompanhe-nos para estar sempre por dentro das novidades.

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *