15 ideias criativas para aproveitar as peças de Lego que você tem em casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Quando você pensa em Lego, qual a primeira coisa que vem à sua cabeça? Brinquedo infantil, não é mesmo? E de fato, essa é a associação correta. Mas quem já não teve pelo menos uma caixa cheia de peças de Lego guardada em casa e que ficaram sem utilidade depois que as crianças cresceram e passaram a ignorá-las?


Criado no ano de 1934 pelo dinamarquês Ole Kirk Kristiansen, o Lego popularizou-se praticamente em todo o mundo. Em pouco tempo tornou-se um dos brinquedos mais conhecidos da história e, em países desenvolvidos, passou a ser utilizado em muitas escolas e em vários níveis de ensino, desde a pré-escola, como em cursos específicos, entre eles o de design, mecatrônica e robótica. Tudo isso pelo seu poder de estimular a concentração e a criatividade.

Utilizado como brinquedo, sua função original, o Lego estimula muito a criatividade e a imaginação nas crianças, portanto muitas pessoas optam por repassá-lo para amigos ou parentes depois que os filhos crescem, pois é um brinquedo muito durável, praticamente interminável. Se você não está entre essas pessoas que repassou as peças de Lego abandonadas de seus filhos, e elas estão atualmente apenas ocupando espaço em sua casa, selecionamos algumas ideias inspiradoras para aproveitá-las e ainda resolver algumas necessidades que provavelmente você tem em casa.

Dependendo da quantidade e dos tipos de peças de Lego que você tem disponível em sua casa, você pode fabricar caixas, objetos de decoração, ferramentas, suportes, móveis, enfim, as alternativas são muitas. E para fazer isso, você não precisa de nenhuma experiência anterior, um curso superior, ou ser especialista em qualquer assunto, basta tentar, se deu certo aproveita, se não deu certo, desmonta e começa de novo. Simples, não acha? Vamos às ideias…

Organizador de cabos

Caixas para guardar e organizar objetos e ainda decorar o ambiente

Móveis, biombos e divisórias

Porta Guardanapos

Comedouro para pássaros

Porta chaves

Luminária

Caixa para lenços ou sacos

Porta utensílios de cozinha ou banheiro

Aparador de livros, CDs e DVDs

Porta copos

Fruteira

Decoração de aquário



Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Móveis e paredes de Lego, você utilizaria?
Saiba quais são os aromas que atraem boas energias
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
Novas utilidades que você nunca imaginou para objetos que tem em casa
Sousplat ou Jogo Americano… Quando usar cada um?

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *