5 dicas para melhorar o aproveitamento do balcão da cozinha

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

aproveitamento do balcão da cozinha

Por mais que tentemos mantê-lo organizado e livre, o balcão da cozinha está sempre cheio de coisas que não precisariam estar ali, então, como melhorar seu aproveitamento?

Utensílios que usamos com frequência, objetos que largamos sobre eles para guardar depois, mas que acabam ficando esquecidos onde deixamos. Essas, entre outras coisas ocupam esse espaço tão necessário para o preparo de nossas refeições.

Melhore o aproveitamento do balcão da sua cozinha

É muito comum quando precisamos de espaço para preparar as refeições termos que começar liberando o balcão para só depois nos concentrarmos na refeição que vamos preparar.

No entanto, conforme a situação que descrevemos acima, a maioria das coisas que deixamos sobre os tampos acabam atrapalhando o bom andamento da nossa atividade culinária. Exceto os utensílios de uso frequente e que acabam por ter seu lugar prioritário sobre o tampo pela praticidade, as outras coisas não deveriam estar ali. 

Como organizar as bancadas da cozinha para liberar espaço

Para solucionar isso, pesquisamos algumas ideias para deixar a maioria dos objetos que usamos na cozinha ao alcance da nossa vista e à mão, e mesmo assim mantendo os tampos livres.

1 – Coloque uma prateleira para os temperos e ingredientes mais usados a uma certa altura do tampo, isso vai facilitar bastante no momento de cozinhar. Ter ingredientes sempre à mão deixam o ato de cozinhar mais prazeroso.

aproveitamento do balcão da cozinha - prateleiras


2 – Use as laterais dos armários para colocar prateleiras ou ganchos que possam acomodar vários itens. Assim, se você observar sua cozinha, é provável que encontrará vários nichos para usar.

aproveitamento do balcão da cozinha - mais prateleiras

3 – Se você tiver um espaço de parede livre, então coloque uma treliça de ferro ou de madeira e pendure nela também o que vai precisar com mais frequência. Isso libera muito espaço em armários.

4 – Barras com ganchos ao longo das paredes também são muito práticas para melhorar o aproveitamento de espaço. Além disso, servem como decoração, deixando a cozinha mais agradável.

5 – Use o espaço das janelas. Esse espaço pode ser precioso para fazer uma pequena horta de ervas e temperos e, assim, ainda ter um benefício extra.

Enfim, com essas dicas, temos certeza que você vai conseguir melhorar o aproveitamento do balcão da sua cozinha.


Leia também:
Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira
14 ideias geniais para “esconder” os cabos de energia aparentes
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
Como tirar colas e adesivos de vidros
Decoração de cozinha

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *