5 dicas para resolver o problema de organização da sua garagem ou quarto de guardados

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Se sua garagem é um caos, então aproveite essas dicas de organização da garagem. Tenha certeza que você terá muito mais prazer em usá-la.

Depois de aplicar essas dicas, sua garagem ou seu quarto de guardados nunca mais serão os mesmos.

Se você é daquelas pessoas que detesta coisas empilhadas ou jogadas pelo chão juntando pó e bichos, ou se irrita quando tem de perder tempo procurando alguma coisa perdida no meio da bagunça, reunimos aqui algumas dicas para facilitar a organização de sua garagem ou depósito.

Dicas de como organizar uma garagem

1) Providencie um bom armário, onde você possa colocar vidros ou potes para guardar objetos como pregos, parafusos, buchas e organizar outros itens pequenos. Desta forma todos os itens ficarão protegidos de pó e intempéries e serão facilmente visualizados quando você estiver precisando deles.

2) Crie um painel com ganchos que possam ser ajustados de acordo com a necessidade, ele é uma ótima solução para organizar e ter sempre a mão as ferramentas necessárias.

3) Aramados modulados são uma ótima opção para facilitar a organização, permitem a colocação das prateleiras em alturas variáveis, o que facilita em muito o armazenamento de itens de tamanhos diferentes.

4) Nos espaços que forem possíveis, instale barras na parede e otimize esses espaços com ganchos. Assim você poderá pendurar todo tipo de objeto, inclusive cestos e caixas.

5) Para armazenar canos ou ripas de madeira, você pode usar treliças ou mão francesas.

Esse é um problema que você tem? Então esperamos ter contribuído para melhorar a organização de sua garagem, depósito ou quarto de guardados.


Leia também:
Como faço para… – Parte I
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Como faço para… – Parte IV
(extensão não se soltar | proteger a porta do carro | criança não esmagar os dedos nas portas | fios não enrolarem)
Porque o Desodora funciona?
O que é o método FlyLady?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *