Como faço para… – Parte IV

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Mais uma série de dicas úteis para facilitar sua vida…


Como faço para a extensão não se soltar?

Você está fazendo um trabalho manual, como usar uma furadeira, ou cortar a grama e para isso precisou conectar um fio em outro para aumentar o alcance, mas essa extensão insiste em ficar desencaixando? A solução é muito simples, dê um nó nos dois fios juntos um pouco antes de conexão. Quando você puxar o fio, o nó vai impedir o desencaixe.

Como faço para não danificar a porta do carro na parede da garagem?

Se a sua garagem é apertada e você quase sempre machuca a porta do carro ou a parede da garagem ao descer dele, resolva esse problema da seguinte forma: Pegue um espaguete de piscina e corte-o ao meio no comprimento, observe em que altura da parede a porta do carro bate e fixe o espaguete na parede nessa altura e no sentido horizontal. Você pode colá-lo, ou aparafusá-lo. Além de não machucar mais a porta ou a parede, será muito mais fácil descer do carro.

Como faço para a porta não esmagar os dedos das crianças?

As crianças estão brincando sozinhas em uma peça, você quer deixar a porta aberta para ficar de olho nelas e evitar que eles a batam e acabem esmagando seus dedos. O mesmo espaguete de piscina da dica acima resolve essa situação, corte um pedaço pequeno dele, abra-o em um dos lados e encaixe-o na porta em uma altura que as crianças não alcancem. Aliás, tomar cuidados com acidentes infantis nunca é demais, se você tem crianças em casa leia também essas dicas que publicamos: “Sua casa é segura para crianças?

Como faço para os fios dos fones de ouvido não enrolarem?

Se os fios dos fones de ouvido são muito fininhos e sempre estão enrolados ou fazem uma maçaroca quando você vai utilizá-los, pegue uma piranha de cabelos e utilize-a para mantê-los comportados da forma que você deixou da última vez que usou. Libere apenas o comprimento necessário, mantendo o resto dele enrolado e seguro com a piranha.


Se você gostou das dicas acima, provavelmente também vá gostar dessas:
Como faço para… – Parte I
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Como faço para… – Parte VI
(manter vinho branco gelado | organizar ferramentas de jardinagem | aumentar espaço para temperos)
Como limpar o micro-ondas respingado
Porque o Desodora funciona?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *