Alecrim: conheça 5 benefícios espirituais

Gostou? Compartilhe...

Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Os benefícios espirituais do alecrim estão ficando cada vez mais conhecidos devido ao seu enorme poder e a sua popularização.


Esta erva que antes era utilizada apenas na cozinha, tem se revelado incrivelmente poderosa no tratamento de diversas doenças, para usar como incenso e em vários rituais espirituais.

Por essa razão, decidimos escrever este artigo para mostrar quais são os benefícios que ele traz para o nosso corpo e para a nossa alma.

Se você conhece este ingrediente popular e se até o tem à mão, acredite que o deve começar a utilizar com mais frequência, pois ele tem benefícios escondidos que poucas pessoas conhecem.

Então, se quer ver o porquê de utilizar a planta regularmente, apenas precisa conferir todas as suas propriedades no texto abaixo.

5 benefícios espirituais do alecrim

Todos os benefícios que vamos listar a seguir podem ser aproveitados através de um chá desta planta, um banho de descarrego ou então através da queima de um galho de alecrim seco.

#1: Afasta as energias negativas

Por vezes o ambiente da nossa casa ou de qualquer outro local que frequentamos anda pesado. Isso pode acontecer devido a pessoas negativas, à existência de discussões ou até mesmo à presença de pessoas invejosas.

Felizmente, um dos grandes papeis do alecrim no mundo espiritual é ajudar a afastar todas essas energias ruins e negativas.

  • Para obter esse benefício você precisa apenas queimar algumas folhas de alecrim secas e espalhar as cinzas pelo local afetado. É algo simples, mas que pode fazer toda a diferença.

#2: Atrai felicidade e harmonia

Esta planta é capaz de afastar infelicidade, maus pensamentos e negativismo. Portanto, o efeito direto disso será a atração de felicidade e harmonia para o local desejado.

A sua cabeça vai ficar mais leve, os maus pensamentos vão desaparecer e os problemas vão parecer mais simples de serem resolvidos devido a calma que você vai estar submetido.

Esta planta tem ainda o poder de combater o estresse, o que vai ajudar ainda mais na atração de felicidade e harmonia.

  • Para aproveitar este benefício recomendamos que você queime as folhas secas de alecrim. Alternativamente a isso, você pode ainda tomar um banho de descarrego utilizando 1 punhado de alecrim e 2 litros de água.

#3: Alivia o estresse

Esta poderosa planta tem a capacidade de relaxar todos os músculos do nosso corpo através do aumento do fluxo sanguíneo. Isto vai fazer com que o nosso estresse diminua consideravelmente num curto espaço de tempo.

  • Se o seu objetivo for o alívio do estresse, recomendamos que tome um chá de alecrim. Ele pode ser preparado simplesmente fervendo alguns ramos de alecrim em água pura por alguns minutos.

#4: Aumenta a autoestima

Sabe aqueles dias em que não nos apetece fazer nada e em que a nossa vida simplesmente não faz sentido? Invariavelmente todos temos esses dias, mas isso também pode acabar devido aos benefícios espirituais do alecrim.

Queimar alguns ramos de alecrim seco vai ajudar você a relaxar, a ver os problemas de maneira diferente e mais calmamente. Consequentemente você vai ter um aumento da autoestima, da felicidade e mais vontade de viver.

  • Nesse caso o alecrim pode ser usado em forma de banho, incenso ou chá. Aqui vão funcionar os três métodos de utilização desta planta.

#5: Ajuda no raciocínio

Se você já assistiu filmes antigos deve ter reparado que em muitos deles os atores usavam uma coroa de alecrim na cabeça. Esse costume era muito usado na Antiga Grécia, pois acreditavam que esta planta ajudava a melhorar o raciocínio e a atrair pensamentos positivos e felizes.

Nos dias de hoje não se costuma usar o alecrim dessa maneira, porém ele é utilizado em banhos e defumações para essa mesma finalidade.

  • Para alcançar esse objetivo, o alecrim pode ser utilizado em um banho, numa defumação ou apenas cheirando-o durante alguns minutos.

Mas o alecrim tem apenas benefícios espirituais?

Certamente que não, os benefícios desta planta vão muito além da espiritualidade.

Aliás, são ainda mais conhecidos os benefícios físicos que os espirituais, isto porque são mais fáceis e rápidos de identificar.

Usando o alecrim para atingir os benefícios espirituais, você vai obter os benefícios físicos indiretamente. Os mais conhecidos são:

  • Ajuda no cansaço e na fadiga;
  • Melhora o bom funcionamento do fígado e de outros órgãos;
  • Pode ser utilizado em substituição de alguns antibióticos, funcionando como um remédio natural;
  • Beneficia o crescimento e a fortificação dos cabelos;
  • As suas propriedades anti-inflamatórias ajudam nas inflamações em diversas partes do corpo;
  • Diminui o inchaço e os gases intestinais;
  • Entre outros.

Essas são apenas mais algumas vantagens de ter um ramo de alecrim por perto, porém existem muitas mais!

Conclusão

Queremos concluir dizendo que, mesmo existindo diversos benefícios espirituais do alecrim, você deve ter cuidado no seu consumo excessivo. Nenhuma erva ou remédio deve ser utilizada em demasia.

Você não deve abusar de nenhum tratamento caseiro nem de nenhuma medicina alternativa, isto porque tudo o que é em excesso faz mal, seja um produto natural ou não.

Então, use as dicas deste artigo para melhorar a sua vida utilizando o alecrim, mas sempre de forma consciente e controlada.

Se restarem dúvidas ou sugestões, simplesmente deixe um pequeno comentário neste artigo.


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
As vantagens de ter uma horta em casa
Alimentos que você só precisa comprar uma vez e depois pode cultivar em casa – Parte I
Alimentos que você só precisa comprar uma vez e depois pode cultivar em casa – Parte II
Dicas de como plantar, cuidar e manter um pé de alecrim sempre saudável
Mini hortaliças e temperos para você mesmo cultivar em uma pequena horta urbana
Dicas imperdíveis para quem tem ou quer começar uma horta caseira
Toalha de mesa antiformiga funciona?

Gostou? Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *