Como faço para… – Parte VI

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos


Mais dicas úteis para facilitar sua vida…

Como faço para manter o vinho branco gelado?

Quem aprecia beber vinho branco sabe que ele precisa estar sempre bem gelado, caso contrário seu sabor fica alterado, diferentemente do vinho tinto, que é bebido em temperaturas mais altas.

O problema é que logo que o servimos no cálice ele imediatamente começa a esquentar, sendo assim, o último gole dificilmente terá o mesmo sabor que o primeiro.

Mesmo que mantenhamos a garrafa em uso em um balde de gelo, o líquido que está no cálice não mantém a temperatura e você não vai querer cometer o crime de colocar gelo nele, não é mesmo?

Uma alternativa charmosa e eficiente para resolver isso, é manter em casa sempre algumas uvas congeladas e colocá-las dentro do cálice.

Como faço para organizar as ferramentas de jardinagem?

Uma coisa que costuma tirar todo o nosso prazer de mexer no jardim é não encontrar as ferramentas apropriadas justamente na hora em que precisamos delas, ou encontrá-las todas empilhadas em um canto, dificultando que alcancemos algumas delas (geralmente as mais úteis 🙁 ).

Uma solução interessante para guardar as ferramentas maiores de jardinagem e que tenham cabo, é criar “prateleiras verticais”, feitas com canos de PVC nos quais possamos encaixar seus cabos.

Corte um cano de PVC em vários pedaços pequenos e fixe-os, com cola de contato ou com parafusos, em uma parede ou em um móvel de forma que as ferramentas possam deslizar para cima no momento de retirá-las.

Procure não cortar os canos em linha reta, mas na diagonal, para facilitar, tanto fixá-los na parede como também a retirada e a colocação das ferramentas.

Como faço para aumentar o espaço nas prateleiras de temperos?

Muitas vezes queremos ter vários temperos diferentes em nossa cozinha e ao alcance da mão, porém nossos armários aéreos ou prateleiras de temperos nem sempre comportam tantas variedades sobre elas.

Uma solução que pode ser viável e fica bem prática e bonita é utilizar também a parte de baixo das prateleiras para guardar os temperos.

Para isso, faça dois furos nas tampas dos temperos que serão “pendurados” para que eles não girem no momento em que formos precisar deles e fixe-as com dois parafusos na parte inferior da prateleira.

Quando você for utilizar o tempero basta girar o pote e retirá-lo da tampa, que ficará fixa na prateleira.


Leia também:
Como faço para… – Parte I
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Como faço para… – Parte IV
(extensão não se soltar | proteger a porta do carro | criança não esmagar os dedos nas portas | fios não enrolarem)

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *