Conheça o porta copos que também é imã de geladeira

Você sabe como surgiram e qual a finalidade dos primeiros porta copos que se tem notícias? Segundo registros históricos, eles surgiram na Alemanha, no século XIX (por volta do ano de 1880), na cidade de Weisenbach. Notórios bebedores de cerveja, os alemães perceberam a necessidade de proteger a mesa e outros móveis da espuma de seus canecos, transbordantes de cerveja.

Inicialmente eles foram produzidos artesanalmente a partir de papéis grossos, eram peças simples confeccionadas com o único objetivo de proteger a madeira do contato direto com os líquidos contidos nos copos. Esses papéis grossos absorviam a água, evitando manchas na madeira. A invenção se espalhou pelo país, despertando o interesse da indústrias, que por volta do ano de 1890 passaram a produzi-la em maior escala para comercialização, a partir de uma patente requerida por Robert Sputh.

A partir da Alemanha, os porta copos também ganharam a Inglaterra, sendo utilizado como material publicitário para a divulgação de cervejas e em pouco tempo se espalharam em praticamente todo o mundo.

Com o passar do tempo, os porta copos se sofisticaram, passaram a ser produzidos em diversos materiais diferentes e ganharam novas funções, como por exemplo enfeitar e sofisticar a mesa, proteger os móveis de qualquer tipo de líquido e não só da cerveja e evitar que fiquem marcados. No Brasil os porta copos se popularizaram a partir do século XX, onde também são conhecidos como descansa copos ou bolachas de chopp.

Buscando aumentar ainda mais a praticidade e a utilidade dos porta copos, a loja Kamari, parceira do blog “Lar, Doce Lar”, reconhecida por criar produtos úteis, inovadores e diferenciados, lançou um produto muito prático, criativo, e funcional que você vai se apaixonar, trata-se do jogo porta copos que também tem a função de imã de geladeira.

Já existem alguma tentativas anteriores de criar um produto assim no mercado nacional, porém, as soluções encontradas, ou ficavam muito caras, ou não eram duráveis, ou não agregavam beleza e funcionalidade ao produto, portanto, a equipe da Kamari dedicou-se a procurar materiais duradouros, que não encarecessem o seu custo final, que realmente funcionassem como proteção para a mesa e que cumprissem a sua nova função, de sofisticar e embelezar o ambiente.

O resultado obtido foi um produto lindo, divertido e durável, que enfeita não somente a mesa, como também a geladeira e, com uma característica nova, que o diferencia da maioria dos jogos de porta copos existentes no mercado: cada peça é única, ou seja, o jogo é formado por 6 porta copos lindos e diferentes entre si, e, caso o interessado queira ter mais do que 6 peças, existem coleções diferentes. Essa nova característica cria mais uma função para o produto, que é identificar o copo de cada pessoa que está no recinto.

Outra vantagem do produto lançado pela Kamari, é que o jogo com 6 porta copos tem um preço final de menos de cinquenta reais, muito abaixo das tentativas de criação de produtos similares anteriores, que chegam a ter esse custo para uma única peça. Pelo valor de um objeto comum de decoração, a cliente da loja adquire um produto com 3 funções: Transformar a geladeira em uma galeria de artes; proteger a mesa e os móveis do líquido; identificar os copos dos convivas.

Há ainda mais uma vantagem adicional, você não precisa procurar pelos seus porta copos em gavetas e armários, eles sempre estarão na porta de sua geladeira cumprindo a função de decorá-la, e, depois de utilizá-los como porta copos, basta passar um pano úmido em sua face impermeável.

Inicialmente a empresa criou duas coleções, a Coleção Música – com gravuras ligadas à música – e a Coleção Cores – com gravuras em preto e branco e apenas um detalhe colorido -, que serão ampliadas a partir de sugestões advindas de seus clientes. Conheça abaixo as duas coleções do Jogo de Porta Copos/Imãs de Geladeira da Kamari.

Coleção Música

Coleção Cores

E você, gostou de mais essa novidade da Kamari?

Um comentário em “Conheça o porta copos que também é imã de geladeira

  1. Natália disse:

    Lindoooooooos, adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *