Floreiras, dicas e muitas ideias para você se inspirar

Nada representa melhor a primavera do que as flores. Esta estação colorida e rica em aromas sempre é associada ao renascimento e florescimento das plantas. Quem tem um jardim em sua casa desfruta diretamente dessa época do ano. Quem não tem jardim, mas tem algum espaço em sua casa, mesmo que pequeno, também pode desfrutar dessa estação maravilhosa, fazendo uso de vasos e floreiras.

Casas ou prédios com floreiras nas janelas ficam mais alegres. As plantas ajudam a deixar o visual mais aconchegante e agradável. Mesmo em meio ao cimento das cidades, as floreiras deixam o ambiente mais humanizado.

As floreiras são ótimas para usar em beirais de janelas ou sacadas. Além de trazer os aromas e as cores das flores para dentro de nossa casa, elas também são ótimas para dar um UP na fachada da casa ou do prédio.

Se suas janelas não têm venezianas, pode usar a floreira com plantas mais altas para poder apreciar as plantas através da janela, e até usa-las para aumentar a privacidade do interior da casa. Caso tenha venezianas ou as folhas da janela abram para fora, o melhor é ter plantas baixas ou que caem para fora da floreira. Observe sempre as condições de sol e vento para escolher espécies que se adaptem bem ao local.

As plantas podem ser instaladas diretamente nas floreiras ou cultivadas em vasos que caibam nas floreiras. Plantando em vasos, você poderá trocá-los quando mudar a estação por plantas que suportem melhor cada clima do ano, ou se a planta estiver precisando de cuidados especiais, ou ainda quando quiser mudar o visual da floreira.

As floreiras podem ser de cimento, madeira, plástico ou metal, sendo as de cimento, as mais apropriadas para plantar diretamente. As fabricadas em plástico são mais apropriadas para colocar dentro das outras porque o plástico pode ficar ressecado e quebradiço com o passar do tempo. Escolha o modelo que mais se adapte ao estilo da fachada ou ao estilo que você quiser determinar para ela, caso a fachada seja lisa.

Tome o cuidado de sempre prender as floreiras nas paredes externas ou nos beirais, pois é muito perigoso deixá-las soltas, principalmente em andares mais altos, pois podem cair e machucar alguém que esteja passando.

A seguir vamos mostrar algumas ideias de floreiras para você se inspirar.

Gostou dessas dicas? Então provavelmente você também vá gostar dessas outras postagens:
Dicas naturais para eliminar ou diminuir o mato do jardim
24 ideias para embelezar ainda mais um jardim utilizando pedriscos
10 motivos para usar vasos autoirrrigáveis
A importância da adubação de hortas e jardins
Como iluminar o jardim e as áreas externas eficientemente
As vantagens de ter uma horta em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *