Floreiras, dicas e muitas ideias para você se inspirar

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Floreiras, dicas e muitas ideias para você se inspirar

Se você está procurando dicas e ideias de floreiras para se inspirar e instalar em sua casa, então aproveite essas.

Nada representa melhor a primavera do que as flores. Esta estação colorida e rica em aromas sempre é associada ao renascimento e florescimento das plantas.

Então, quem tem um jardim em sua casa desfruta diretamente dessa época do ano. Quem não tem jardim, mas tem algum espaço em sua casa, mesmo que pequeno, também pode desfrutar dessa estação maravilhosa, fazendo uso de vasos e floreiras.

Porque usar floreiras, dicas e muitas ideias

Casas ou prédios com floreiras nas janelas ficam mais alegres. As plantas ajudam a deixar o visual mais aconchegante e agradável. Mesmo em meio ao cimento das cidades, as floreiras deixam o ambiente mais humanizado.

As floreiras são ótimas para usar em beirais de janelas ou sacadas. Além de trazer os aromas e as cores das flores para dentro de nossa casa, elas também são ótimas para dar um UP na fachada da casa ou do prédio.

Se suas janelas não têm venezianas, pode usar a floreira com plantas mais altas para poder apreciar as plantas através da janela, e até usa-las para aumentar a privacidade do interior da casa.

Caso tenha venezianas ou as folhas da janela abram para fora, o melhor é ter plantas baixas ou que caem para fora da floreira. Observe sempre as condições de sol e vento para escolher espécies que se adaptem bem ao local.

Você pode colocar as plantas diretamente nas floreiras ou cultivá-las em vasos que caibam nas floreiras. Plantando em vasos, você poderá trocá-los quando mudar a estação por plantas que suportem melhor cada clima do ano, ou se a planta estiver precisando de cuidados especiais, ou ainda quando quiser mudar o visual da floreira.

Encontre as plantas certas para sua janela

Pesquise por plantas que combinem com o estilo, cores e condições climáticas de sua casa. Por exemplo, essas são excelentes opções: gerânio-pendente; petúnia; onze-horas; confete; beijo-pintado; bico-de-papagaio-amarelo; verbena; lisimáquia; begônia sempre florida; rosinha de sol; jasmim.

As floreiras podem ser de cimento, madeira, plástico ou metal, sendo as de cimento, as mais apropriadas para plantar diretamente.

As fabricadas em plástico são mais apropriadas para colocar dentro das outras porque o plástico pode ficar ressecado e quebradiço com o passar do tempo. Escolha o modelo que mais se adapte ao estilo da fachada ou ao estilo que você quiser determinar para ela, caso a fachada seja lisa.

Tome o cuidado de sempre prender as floreiras nas paredes externas ou nos beirais, pois é muito perigoso deixá-las soltas, principalmente em andares mais altos, pois podem cair e machucar alguém que esteja passando.

A seguir vamos mostrar algumas ideias e outras dicas de floreiras para você se inspirar.

Floreiras dicas e muitas ideias para você se inspirar - fachada de um prédio

Floreiras, dicas e muitas ideias para você se inspirar - floreira em janela

floreira com petúnias



Leia também:
Dicas naturais para eliminar ou diminuir o mato do jardim
24 ideias para embelezar ainda mais um jardim utilizando pedriscos
7 maneiras simples para diminuir os insetos do seu quintal
A importância da adubação de hortas e jardins
Como iluminar o jardim e as áreas externas eficientemente
As vantagens de ter uma horta em casa
Saiba quais são os aromas que atraem boas energias
Como plantar e como cuidar de Lírios de Calla? Saiba tudo sobre essa linda flor…

Compartilhe...

3 comentários em “Floreiras, dicas e muitas ideias para você se inspirar

  1. CARMEM SILVIA CASTRO DE OLIVEIRA disse:

    Até gostei mas podia citar de que flores se trata cada ideia, né?

    • Lar, Doce Lar disse:

      A proposta desse texto são as ideias de floreiras e não de flores. Você deve plantar as flores que se adaptam bem a sua região.

  2. Renata disse:

    Ideias lindas. Parabéns, muita inspiração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *