Móveis e paredes de Lego, você utilizaria?

EverBlock é o Lego gigante (supersized) desenvolvido para construção modular pelo empresário Arnon Rosan. Obcecado pelo brinquedo desde criança, Rosan é proprietário de uma empresa estabelecida em Nova York e inspirou-se no brinquedo de encaixe mais popular e favorito da maioria das pessoas, para criar um sistema de construção modular.

Com um encaixe perfeito, é possível construir móveis, paredes, divisórias e até mesmo pequenas habitações sem a utilização de cola ou qualquer ferramenta, basta encaixar as peças com as mãos, aplicar um pouco de força e ir empilhando em conjuntos, conforme a criatividade de cada um. Os encaixes são estáveis e duráveis, assim como os do brinquedo que inspiraram a criação.

Com criatividade, é possível fabricar estantes, mesas de jantar, paredes divisórias, sofás, bancadas, mesas de trabalho, enfim, onde a imaginação levar. Se enjoar dos móveis, se uma parede ou móvel deixou de ser útil, ou se precisa se expandida, tudo o que foi construído pode ser re-utilizado, basta desencaixar as peças e encaixá-las novamente e construir outros objetos, de acordo com a nova necessidade ou desejo.

A empresa oferece blocos de plástico de diferentes tamanhos e em uma grande variedade de cores, atualmente 15 estão disponíveis, incluindo dourado e prateado. Há um grande (30 x 15 cm), um médio (15 x 15 cm), um pequeno (7,5 x 15 cm), e uma placa de acabamento mais fina.

Mas o empresário sonha mais alto, planeja desenvolver a construção de edifícios modulares, como abrigos emergenciais para desastres e abrigos militares. Segundo Rosan, “Há uma grande necessidade de abrigos resistentes, duráveis e de transporte e montagem rápidos”.

 
Além de vender, a empresa também disponibiliza o aluguel das peças, serviços de design e instalação para eventos.

Ainda não há previsão da entrada da empresa no Brasil, mas quem sabe essa ideia não estimule os empresários locais a desenvolverem uma versão tupiniquim?

Você utilizaria? Navegue pelas imagens abaixo e desperte sua criatividade.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Cozinhas Americanas – Ideias e Dicas
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?

3 comentários em “Móveis e paredes de Lego, você utilizaria?

  1. Janaína disse:

    Achei a ideia ótima. Quando chegar ao Brasil, estarei na fila para conhecer.

  2. Leonora disse:

    Muito prático, clean, útil e divertido.

  3. Simone disse:

    Voltei a ser criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *