O maximalismo na decoração

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

O maximalismo na decoração

Você sabe o que é maximalismo na decoração?

A decoração de ambientes limpa parece “simples” e “estéril” para você? Seus amigos e familiares já disseram que você é “exagerada” em sua decoração? Pois saiba que você está na vanguarda e brevemente poderá responder para eles: “Eu te disse!”.

Pelas novas tendências de decoração parece que os dias do minimalismo moderno podem estar chegando ao seu final. E quem está tomando o seu lugar? O Maximalismo.

O que é maximalismo na decoração?

O maximalismo na decoração pode ser definido como a arte de mais-é-mais. Ou seja, padrões em camadas, cores altamente saturadas, muitos acessórios e artes.

Ou seja, é um estilo que carrega em muita cor, muitos itens e quanto mais arte melhor.

Portanto, se você pretende adotá-lo, esforce-se pelo conforto e adicione apenas a decoração que você ama. Além disso, não opte pela perfeição, opte pela personalização.

Não há maneira errada de criar um estilo maximalista em sua casa. Você estará simplesmente adicionando mais do que você ama à sua casa. Não há regras para a decoração maximalista. Tudo que você precisa é uma paixão por criar um espaço verdadeiramente único.

Como adotar o estilo maximalista?

Pense em tons vibrantes e impressões de papel de parede selvagem em vez de tons de branco e cinza, tapetes em camadas sobrepostas até pisos nus, toneladas de textura e toques de dourado. Maximalistas corajosamente enchem suas casas de cores e padrões, preferindo uma decoração quente e farta em vez de recantos clean.

Como já escrevemos várias vezes aqui no blog “Lar, Doce Lar”, não acreditamos que as pessoas tenham bom gosto ou mau gosto, o gosto é pessoal, portanto, assim como algumas pessoas gostam de ambientes minimalistas, outras gostam de ambientes maximalistas.

Portanto, você não precisa esvaziar sua casa para atender ao padrão decorativo e as opiniões das outras pessoas.

Então, se você é maximalista, use suas coisas, decore como você gosta, só tenha cuidado para observar atentamente que, muita cor, não significa muitas cores.

As combinações devem ser respeitadas em qualquer estilo de decoração para evitar ambientes desagradáveis, pouco aconchegantes e desarmônicos. Se você não sabe como combinar as cores, sugerimos a leitura das postagens “Como combinar as cores na decoração” e “Decoração, acerte nas cores!” publicados aqui no blog.

Se o seu estilo de decoração é boêmio, vitoriano ou rústico, existem muitas maneiras de decorar sua casa. Veja abaixo alguns ambientes que, bravamente, abraçam o belo e acolhedor caos que é o maximalismo, inspire-se.

Ambientes maximalistas



Leia também:
Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira
Pit House, uma casa surpreendente
Como iluminar o jardim e as áreas externas eficientemente
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
O que é a tendência de decoração chinoiserie?
DIY – Terrários – ideias, dicas e o passo-a-passo para montar o seu
60 ideias para decoração de interiores colorida

Compartilhe...