A importância da colcha na decoração do quarto

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Você já parou para pensar em como a colcha faz toda a diferença na decoração de um quarto?

Muitas vezes ao pensar em acessórios decorativos para quartos acabamos pensamos em cortinas, quadros, tapetes e outros itens de acabamento como esses, mas acabamos nos esquecendo de um complemento que tem um papel muito mais fundamental que esses outros itens citados. A colcha.

Portanto nessa publicação analisaremos os benefícios que essa peça pode proporcionar na decoração de um quarto.

A colcha na decoração de um quarto

Da mesma forma que ocorre com as cortinas, a colcha também serve para adicionar toques de cor que trazem alegria e frescura ao quarto de uma forma quase imperceptível.

Como a cama é o item principal do quarto, devemos tomar o cuidado para que a colcha ajude a integrá-la ao ambiente proposto. Também, com a colcha certa, teremos a sensação de aconchego e conforto inerentes à cama.

Ao escolher uma colcha devemos prestar atenção para que ela combine com o estilo e as cores do dormitório. Se o quarto for decorado em cores neutras, a colcha pode ser usada para colorir um pouco mais o ambiente.

Pode-se também optar por colchas de cores diferentes e dessa forma praticamente trocar a decoração somente com a substituição dela.

Para dormitórios mais coloridos podemos usar uma colcha que se enquadre na planilha de cores escolhidas ou então uma colcha neutra para diminuir um pouco a intensidade de cor.

As colchas matelassadas são as mais usadas hoje em dia por ajudarem a dar o efeito visual de conforto e maciez que todo o quarto deve ter para parecer aconchegante.

A maioria das colchas comercializadas, já vem acompanhada de porta travesseiros para complementar a decoração e facilitar esse efeito visual.

As colchas de piquet ou outros tecidos mais lisos, são mais leves e fáceis de lavar, mas perdem um pouco na questão do visual de maciez. Para conseguir recuperar esse efeito, podemos usar mais almofadas sobre a cama ou uma manta nos pés.

A colcha deve combinar com os lençóis?

Muitas pessoas se preocupam em colocar o jogo de lençóis e a colcha iguais. Isso só é importante se você tem o hábito de deixar partes do lençol à vista quando a cama está arrumada com a colcha.

Se não for esse o caso, os lençóis não serão vistos quando a colcha estiver na cama e portanto não precisam combinar e tampouco serem iguais.



Leia também:
4 passos simples para organizar seu banheiro
DIY – Você curte jardins verticais?
Aspidistra, uma planta fácil de cuidar e que se adapta facilmente em ambientes com pouca luz
Conheça dois projetos de casas que se adaptaram perfeitamente às condições oferecidas pela natureza
O que é porta celeiro, dicas e 50 ideias para você se inspirar
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *