Os 5 pares de sapato que todo o homem deve ter para estar vestido adequadamente

Para muitas pessoas, ter que comprar sapatos e roupas é uma tarefa muito cansativa e árdua – para não dizer custosa. Entretanto, você pode facilmente livrar-se dessa preocupação e estar sempre bem arrumado e com estilo possuindo apenas cinco pares de sapato que garantirão que você estará vestido adequadamente para enfrentar qualquer situação. Nessa postagem vamos listar quais são esses tipos de sapatos que você deve ter. Você vai ver como qualquer evento que você participará pode ser encaixado em alguma dessas categorias.

O Tênis Descolado

Seja em uma ida ao cinema, passeando em um parque, ou frequentando um restaurante com os amigos, a verdade é que os finais de semana são – na maioria das vezes – o tempo que temos para relaxar depois de uma semana de trabalho ou de estudos. Isso não quer dizer que as suas roupas precisam estar relaxadas como o seu estado de espírito. Você pode manter seu visual descontraído e casual ao simplesmente unir a roupa escolhida um par de tênis confortáveis e legais. Detalhes sutis do modelo escolhido por você, como materiais, cores ou tipos de cadarços vão acabar destacando os seus tênis dos outros caras na fila do cinema.

O Sapato Casual para o Trabalho

Dependendo do seu local de trabalho talvez seja mais apropriado substituir esse par de sapatos por um par de sapatos sociais ou um par de tênis descolados – tudo depende do seu bom senso e do ambiente em que trabalha. Na grande maioria dos locais de trabalho, entretanto, você vai estar bem servido com um sapato casual. Pense no sapato casual para o trabalho como estando um nível acima do tênis mas sem ser formal suficiente para se enquadrar como um sapato social. É o caso do sapatênis, por exemplo, ou até mesmo dos modelos mais confortáveis de sapatos, como mocassins. Se você quiser variar no seu estilo, você pode priorizar sapatos de camurça ou de tecidos semelhantes, em cores no espectro do marrom, pois estes combinarão com praticamente qualquer roupa que você estiver usando.

O Sapato Casual

O sapato casual é aquele que você vai usar para ir em um programa em um ambiente que seja um pouco mais sofisticado e exija algo além de um simples tênis descolado, como jantares, aniversários, happy hours ou eventos do trabalho que sejam mais informais. Nesse caso uma boa e segura escolha é sempre um par de sapatos sem cadarço, fáceis de vestir, ao estilo iate ou mocassim.

A Bota

Muitos homens desconhecem a grande vantagem de ter uma boa bota no seu guarda-roupa. A verdade é que você não precisa ser um aventureiro para usar uma bota – as botas serão excelentes escolhas em dias chuvosos ou de temperaturas mais baixas. Elas são muito versáteis e combinam muito bem com praticamente tudo – excetuamos aqui os ternos e as roupas mais sociais. Dependendo do seu local de trabalho as botas também serão uma excelente opção de sapato, podendo ser vestidas com calças jeans ou de sarja. Dê preferência sempre para as botas de couro e, se possível, pretas, pela sua versatilidade.

O Sapato Social

O sapato social é uma peça essencial no guarda-roupas de qualquer homem. Se você trabalha em ambientes mais sérios ou formais certamente precisará de mais de um par – provavelmente em diferentes cores. Caso você não precise utilizar com frequência, basta ter um par para eventos que exijam formalidade, como casamentos e formaturas. Sempre dê preferências para sapatos pretos e mantenha-os bem limpos, em eventos sociais os sapatos podem falar muito sobre você.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas sobre closets
Você sabe interpretar as etiquetas de suas roupas?
Bom gosto, você tem?
Mesa de jantar – como escolher a sua
Conheça 20 utilidades surpreendentes para o talco de bebê
Chocolate com amêndoas para dormir melhor?
10 motivos para usar vasos autoirrigáveis
10 alimentos que podem ser usados como produtos de limpeza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *