7 Dicas de decoração para quarto que irão dar um up no ambiente

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Contar com dicas de decoração para quarto é uma boa opção para aquelas pessoas que têm dúvidas sobre o que fazer nessa hora. Entre todos os cômodos, esse é um dos que precisam de maior atenção.

Isso pelo fato de que é o quarto onde passamos excelentes momentos de descanso e tranquilidade. Além disso, ele é nosso cantinho que mais transmite nossa personalidade.

Assim, pensar na decoração faz toda diferença para ter algo aconchegante quando você chegar do trabalho, por exemplo. São vários itens que podem fazer parte desse ambiente, como um vaso autoirrigável, luminárias, cores apropriadas, entre outros.

Neste post, você vai conferir 7 dicas incríveis de como decorar o seu quarto com sucesso e dar um up nesse ambiente. Continue lendo e confira!

Em primeiro lugar, escolha cores claras

Uma das dicas de decoração para quarto muito importante é a escolha das cores do ambiente. No mundo da arquitetura, uma das indicações são as cores claras, uma vez que elas ajudam a dar sensação de amplitude.

No entanto, isso não quer dizer que o quarto deve ser monocromático. Ou seja, aquele cantinho que não tenha nenhum elemento de destaque.

Uma solução para isso é deixar as cores e tons mais fortes para determinados móveis e objetos. Por exemplo: esculturas, almofadas, quadros, ou ainda aplicar um destaque em alguma parede.

Dicas de decoração para quarto: não abuse do volume de itens decorativos

Na hora que for escolher os objetos de decoração, é fundamental entender que o “menos é mais”. Dessa forma, sempre que possível, escolha não encher o quarto de muitos itens, visto que isso pode acarretar em uma poluição visual.

E isso acontece principalmente porque esse espaço pode ficar com uma sensação de estar extremamente apertado e sem conforto.

Nessa situação, opte por colocar objetos essenciais na cabeceira, poucos quadros nas paredes e, notadamente, não amontoe várias coisas próximas umas das outras.


Diferentes recursos de organização pode ser uma boa pedida

A organização na hora de colocar em prática dicas de decoração para quadro é primordial. Isso pelo fato de que esse pode ser um diferencial para manter um visual agradável e prazeroso.

No entanto, o ideal aqui é distribuir objetos, em vez de concentrá-los apenas em um lugar. Cestos, caixas organizadoras, prateleiras, por exemplo, fazem total diferença na hora da organização, principalmente se o quarto for para crianças.

Mas é claro, cada peça de organização precisa acompanhar a decoração do local. Com isso, tudo fica muito mais harmonioso e detalhista, o que vai refletir em um quarto muito mais confortável e agradável.

Móveis planejados facilitam bastante

Outra das dicas de decoração para quarto são os móveis planejados. Sabemos que eles são mais caros, mas esse investimento vai possibilitar o aproveitamento total daquele ambiente.

Com isso, você terá um resultado incrível e confortável. Com eles, até mesmo os cantos e as paredes serão melhor aproveitados para o armazenamento dos objetos.

Você deve se atentar à iluminação

No decorrer do dia, devemos sempre aproveitar ao máximo a iluminação solar. Para tanto, é interessante escolher janelas grandes e cortinas de tecido leve.

Com essas pequenas alterações, combinadas com as paredes de cor neutra, permitirão uma incidência de luz natural muito maior. Isso vai, consequentemente, valorizar a decoração, como também permitir uma melhor circulação de ar no lugar.

À noite, uma opção viável é criar uma iluminação mais acolhedora e uniforme. Por isso, instale um sistema de iluminação de lâmpadas brancas, já que elas vão iluminar mais e valorizar totalmente o ambiente.

Perto da cabeceira, de cada lado, coloque abajures, pequenas luminárias presas à parede ou, para uma decoração bem moderna, pendentes.

Assim, adotar essas dicas de decoração para quarto fazem total diferença e permitem que os amantes de leitura noturna se sintam confortáveis.

Dicas de decoração para quarto: acessórios

Os acessórios são fundamentais para uma linda decoração de um quarto. Assim, podemos usar nesses ambientes almofadas, puffs, tapetes, quadros e espelhos.

Esses itens são capazes de mudar completamente o visual, proporcionando um maior conforto no ambiente.

Se sua ideia for inserir um décor escandinava, por exemplo, invista em almofadas de tons frios (branco, azul e cinza). Um tapete que imita pele de carneiro pode ser um diferencial.

Além disso, você também pode utilizar uma manta de algodão para enfeitar os pés da cama.

A cama deve ser o centro das atenções

Outra das dicas de decoração para quarto importantíssima é a cama. Ela é capaz de deixar o espaço muito aconchegante.

Por ela ser o móvel principal do cômodo, sempre pensamos que quanto maior seu tamanho, maior conforto teremos. No entanto, isso não é exatamente uma regra.

Apesar das camas King Size oferecerem excelentes noites de sono, elas podem provocar alguns desconfortos, principalmente em ambientes pequenos.

O ideal é que esse móvel não atrapalhe a circulação do espaço. Porém, como deixar o quarto melhor utilizando camas de casal ou solteiro?

É bem simples! Basta que você escolha uma cabeceira estofada, um edredom gostoso de dormir e use algumas almofadas para completar o visual.

Dica extra: saiba que menos é mais

Como uma frase já mencionada neste texto, independentemente do estilo de decoração que você utilizar, menos é mais. Isso pelo fato de que a tranquilidade e elegância está muito associada à simplicidade.

Dessa maneira, mantenha dentro do cômodo somente itens necessários e que o agrade. Lembrando que é importante organizar seus pertences e evitar o acúmulo de objetos.

Ou seja, roupas, calçados, bolsas sem uso, tudo isso sobrecarrega o cômodo. Fazendo isso, vai ser possível decorar seu quarto de modo eficiente e, por conseguinte, deixá-lo bem mais agradável.

Conclusão

Enfim, agora que você viu 7 dicas de decoração para quarto, ficou bem mais fácil trabalhar na decoração desse ambiente, não é mesmo?

Escolha seus móveis com calma e invista em objetos de decoração que sejam coerentes com seu estilo e que sejam úteis. Tudo isso faz total diferença no seu cantinho de descanso.


Leia também:
Feng Shui, o que não levar para o quarto
Como criar uma decoração atemporal
Decoração de quartos
Por que a decoração é importante?
Feng Shui para decorar quarto de casal
Como escolher o piso para a cozinha
Como montar um espaço para home office em um quarto

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *