Feng Shui, o que não levar para o quarto

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

Feng Shui, o que não levar para o quarto

Você sabe o que não levar para seu quarto de acordo com Feng Shui? Ou então, o que não fazer em seu quarto para ter uma noite mais tranquila?

Antes de tudo, como os iniciados nessa ciência milenar já sabem, o Feng Shui tem como objetivo atrair boas energias, assim como, afastar às más.

Para isso, existem técnicas de o que cada cômodo da casa deve ter e o que não deve ter, assim como cores e elementos, conforme você já deve ter lido em vários dos nosso textos.

Por exemplo, no texto “Feng Shui para decorar quarto de casal”, ensinamos como planejar o quarto de forma que o casal viva em total harmonia e desfrute de um bom relacionamento.

Agora, vamos abordar, seguindo também o Feng Shui, sobre o que você não deve levar para seu quarto na hora de dormir para evitar que energias negativas atrapalhem seu sono.

O que não levar para o quarto de acordo com o Feng Shui

Como o Feng Shui trabalha com energias e propõe só atrair as positivas para qualquer ambiente, então em se tratando do que levar para um quarto não pode ser diferente.

Na verdade, temos uma grande participação no fato de atrairmos qualquer energia, tanto positiva como negativa para nossa vida. Portanto, porque não nos dedicarmos a atrair somente as positivas?

Tecnologia

Na vida moderna e agitada, em que queremos aproveitar cada segundo do dia para sermos produtivos, passamos muito tempo em frente de telas.

Então, por que não fazer do seu quarto um santuário completamente livre de tecnologia? Dessa forma, esse lugar sagrado será um refúgio para desestressar da agitação do dia a dia.

Portanto, remova televisões, eletrônicos, eletrodomésticos e telefones para que não produzam energia ao seu redor.

A televisão, principalmente, é uma fonte de energias negativas, principalmente se você gosta de assistir noticiários. Assim, se você quer manter esse hábito, mantenha-o, mas longe do seu quarto.

homem com celular na cama

Espelhos

Calma, praticamente todo mundo gosta de ter um espelho no quarto, não é mesmo? Então você não deve livrar-se dos espelhos do seu quarto, mas posicioná-los da forma correta.

Segundo o Feng Shui, os espelhos de frente para a cama convidam uma terceira pessoa para o casamento. Assim como, os espelhos também refletem a energia em torno de um espaço, o que pode atrapalhar seu sono.

Portanto, se você quiser ter um espelho em seu quarto, certifique-se de que ele esteja voltado e refletindo algo que você adora olhar e não fique de frente para sua cama enquanto dorme.

Pinturas acima da cabeceira

Pinturas e fotografias grandes podem produzir a mesma energia pesada e ameaçadora de uma janela ou viga, que o Feng Shui recomenda não ter sobre uma cabeceira de cama.

Assim como pinturas com grandes volumes de água, navios e portos também não são recomendadas.

Portanto, em vez de optar por algo assim, pendure uma tapeçaria leve e fluida com um padrão convidativo e relaxante.

Mesinhas de cabeceira com cantos afiados

As mesinhas de cabeceira devem ser resistentes, mas não perigosas ou ameaçadoras. Portanto, seus cantos devem ser discretos, idealmente arredondados, mais baixos que a cama e afastados da cabeça de quem dorme.

Segundo o Feng Shui você não deve ter nada pontiagudo apontado para o seu rosto enquanto dorme. Além disso, ao não ter cantos afiados você provavelmente evitará acidentes, principalmente se costuma levantar durante a noite.

Móveis grandes e imponentes

Evite guarda-roupas altos assim como móveis que fazem você se sentir oprimido ao deitar na cama. Ou seja, seu sono deve fluir leve e não sob um ambiente ameaçador.

Não é recomendado haver estantes no quarto, mas se você já tiver, certifique-se de que os livros estejam bem organizados e na horizontal. Isso porque livros na posição vertical podem criar uma sensação de estarem afiados.

Ainda em se tratando de livros, como dissemos, você pode adorá-los, mas se não estiver se sentindo relaxado com eles em seu quarto encontre outro cômodo para eles.

Mantenha o livro ou os livros que você esteja lendo sobre sua mesinha de cabeceira, mas você precisa eliminar pilhas de livros no chão ou na estante do quarto. Isso porque os livros contêm energia ativa e estimulam a mente, o que para uma noite de sono mais tranquila não é o mais indicado.

Plantas

Essa é uma questão um pouco controversa, porque o Feng Shui recomenda muitas plantas de casa, especialmente no quarto, então, você deve ou não deve levar plantas para ele?

Acontece que, como já abordamos no texto sobre como decorar um quarto de casal que sugerimos a leitura acima, a energia das plantas é considerada muito yang. Ou seja, é muito forte e orientada para o crescimento. Portanto, elas podem atrapalhar a vibração relaxante que você está buscando.

Você pode manter plantas em seu quarto, mas sem exagero e escolhendo as plantas certas. Assim, sugerimos também a leitura do texto “12 plantas que nos ajudam a dormir melhor”.

Além disso, evite manter em seu quarto plantas mortas e plantas artificiais.

quarto desorganizado

Desordem debaixo da cama

Assim como você não deve manter nada ameaçador acima de sua cama, também não deve haver nada assim embaixo dela. A desordem embaixo da cama pode criar estresse e dor de cabeça desnecessários.

Ao contrário, um quarto limpo e claro prepara o ambiente ideal para um pensamento organizado e relaxador. Então reserve um tempo para se livrar do que não é essencial e esteja embaixo de sua cama, enquanto o que precisar ficar ali, deixe organizado.

Academia de ginástica

Os equipamentos para exercícios físicos, principalmente musculação são muito yang, que é, como já dissemos acima, uma fonte de energia ativa.

Embora isso possa ser ótimo em outras áreas da sua casa, não é muito recomendável no seu quarto. Isso porque você quer que o quarto seja mais yin para ajudá-lo a descansar e dormir. Portanto, é melhor manter os equipamentos de ginástica em outra área da sua casa.

Vida profissional

Da mesma forma que os equipamentos de exercícios, o quarto também não é o melhor lugar para um home office. Isso porque ter sua mesa e materiais de trabalho ao lado da cama pode dificultar o relaxamento à noite e também pode tornar mais difícil manter o foco e o alerta durante o dia.

Portanto, se você não tiver espaço em outro lugar em sua casa para criar um escritório, faça o possível para criar alguma separação dentro de seu quarto com uma cortina, um biombo ou uma estante. Se você também não tem espaço para isso, tente cobrir sua mesa no final de cada dia de trabalho.

mulher acordando feliz

Conclusão

Para que o Feng Shui funcione em seu quarto em toda a sua plenitude, evite levar eletrônicos, espelhos mal posicionados, pinturas acima da cama, mesinhas de cabeceira com cantos afiados e móveis grandes. Assim como, fotos ou pinturas de água, muitas plantas e desordem debaixo da cama também não são recomendados.

Enfim, não leve para seu quarto nada que possa atrair energias negativas e nem atrapalhar o seu sono, é disso que o Feng Shui trata.


Leia também:
Benefícios da espiritualidade
Por que é importante ter esperança?
Qual o melhor aroma do mundo?
8 dicas para afastar o azar da sua casa e da sua família
Saiba escolher qual o melhor colchão de casal e solteiro!
Decoração de quartos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *