Feng Shui para decorar quarto de casal

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 6 minutos

Feng Shui para decorar quarto de casal

Dicas do Feng Shui para decorar um quarto de casal, saiba o que colocar em seu quarto e como fazer isso.

O quarto de um casal pode influenciar no relacionamento, pois é o local onde mais momentos íntimos são compartilhados. Assim, esse espaço deve convidar ao relaxamento e ao conforto, mas também ao desejo e ao prazer.

O quarto de casal deve ser um lugar de descanso, romance e relaxamento e nada mais, como tendemos a passar mais de oito horas por dia neste espaço sagrado, então devemos tentar maximizar seu Feng Shui para decorar em todo o seu potencial.

Antes de começar, é essencial fazer uma limpeza de energia para eliminar qualquer negatividade no ar. Portanto, considere queimar sálvia, palo santo ou cedro para limpar o espaço da energia negativa. Veja também a postagem “Aprenda algumas formas de limpar as energias de acordo com o Feng Shui” .

Dessa forma você vai garantir uma base nova sobre a qual vai construir o chi (energia da força vital) do quarto.

Como aplicar o Feng Shui para decorar o quarto de casal

O Feng Shui é uma antiga filosofia chinesa que baseia seus princípios em como ocupar e harmonizar os espaços para alcançar o equilíbrio da energia vital que nos cerca.

Então, vamos analisar os ajustes de Feng Shui mais eficazes para decorar o seu quarto de casal? Dessa forma, isso vai ajudar a manter a energia positiva em seu quarto, melhorar seu relacionamento romântico ou até mesmo salvar seu relacionamento.

Use as cores certas nas paredes e nos objetos

Para o Feng Shui, certas cores são ideais para promover a máxima sensualidade e vibrações pacíficas no quarto, assim como, promover um sono reparador.

Uma regra geral é optar por tons pastéis ou tons suaves que você encontraria na natureza. Por exemplo, off white (quase branco), creme, tons de marrom e tons de pêssego.

Mas, se você for usar pêssego, não exagere. Há quem afirme que o pêssego seja muito eficaz para atrair um parceiro. Ou seja, tão eficaz que precisa usar com cuidado. Assim, se você pintar todo o seu quarto de pêssego, é provável que você atraia mais pessoas e não uma única. Portanto, considere usar pêssego apenas como um tom de destaque em travesseiros, mantas e pequenos objetos.

Além disso, embora usar paredes de destaque e papéis de parede possa ser tentador, eles devem ser reduzidos ao máximo e também terem cores suaves e padrões limitados.

Paredes brancas e nítidas também devem ser evitadas porque à noite elas podem se tornar muito estimuladoras. O branco austero é uma cor do elemento metal, que é mentalmente estimulante e não propício ao descanso.

Também, de acordo com o Feng Shui, os tons quentes são basicamente os principais protagonistas do quarto, pois eles oferecem elegância, harmonia e dinamismo.

Portanto, não descarte o vermelho, essa é uma cor associada ao amor e à paixão, é muito marcante para que nossos olhos a capturem imediatamente em um único olhar.

Mas, para que não fique muito “quente”, equilibre-o usando outras cores, em muitos casos o branco e o cinza podem ser bons aliados na decoração do quarto.

Mesmo se você colocar algum tipo de mobiliário para ter um encontro sexual agradável, como por exemplo, uma cadeira, uma almofada, ele pode ter um tom vermelho ou branco brilhante.

quarto de casal com detalhes vermelhos

Use todos os objetos em pares

Para o Feng Shui, os pares promovem uma energia amorosa e harmoniosa, portanto prepare seu quarto para duas pessoas, mesmo que você não esteja em um relacionamento.

O Feng Shui acredita na dualidade da energia, pois o número dois é o responsável por ativar o relacionamento do casal. No entanto, não é necessário que esses objetos sejam iguais ou simétricos, apenas que criem harmonia.

Portanto, sempre que possível use em pares, mesinhas de cabeceira, travesseiros, lâmpadas ou outros itens em que isso faça sentido.

As velas, também em pares, têm um significado espiritual e místico no Feng Shui, por isso seu uso é claramente recomendado para obter boas energias e eliminar a negatividade do quarto. Cada cor tem um propósito diferente, as velas vermelhas têm um grande impacto no relacionamento do casal, as verdes proporcionam equilíbrio, as azuis tranquilidade e calma, enquanto as brancas, pureza e harmonia.

Outra sugestão do Feng Shui é que você adicione elementos que exalem uma fragrância agradável e que envolva todo o ambiente.

Posicione a cama no lugar certo

Para promover a harmonia e o relaxamento em seu quarto o Feng Shui também considera a disposição do mobiliário dentro do quarto.

A peça de mobiliário mais importante de um quarto é a cama, portanto ela deverá ficar na “posição de comando”. Ou seja, a cama deve ficar de forma que você possa ver a porta de entrada quando estiver deitado nela.

Por outro lado, se você colocar sua cama na mesma parede da porta isso faz com que você se sinta ameaçado, como se alguém pudesse surpreendê-lo durante o sono.

Cabeceira da cama

A cabeceira da cama tem um efeito protetor que proporciona segurança e aumenta a autoestima, assim é essencial que sempre haja cabeceira.

Portanto, o ideal é que a cabeceira da cama fique sobre uma parede sólida, se possível sem janelas e se houver, é importante cobri-las com cortinas e baixar a persiana. Quanto ao material, deve ser sólido, por exemplo, madeira maciça ou estofamento são os mais adequados.

Ao escolher uma cabeceira, opte por uma que tenha bordas suaves sempre que possível. Cabeceiras pesadas de ferro fundido ou com barras têm a mesma energia de “corte” que você está tentando evitar em um espaço relaxante.

quarto de casal feng shui

Localização do mobiliário

O posicionamento da cama ou qualquer outro móvel que você planeja usar para o sexo é essencial para atender o Feng Shui. Assim, o ideal é que esteja orientado a sudeste, o que favorece as relações e que tenha formato quadrado ou, alternativamente, retangular .

Além disso, procure não colocar a cama no caminho do chi, ou seja, entre a porta e as janelas, nem debaixo de uma janela. Também é importante que haja um espaço livre debaixo da cama para que o chi circule livremente pelo quarto.

Evite manter o espaço sexual próximo a uma parede plana porque bloquear um lado da superfície impede que a aura se espalhe bem.

Por fim, se você colocar fotos no quarto, não é uma boa ideia colocar fotos de seus filhos, familiares ou amigos, pois podem causar a sensação de estar sendo observado. Ao contrário, cerque-se de imagens ou pinturas inspiradoras que proporcionem harmonia e beleza.

Não exagere no uso de plantas

Embora seja ótimo colocar algumas plantas no quarto pela sua capacidade de purificar o ar, ter muitas plantas no quarto antes do sexo pode ser contraproducente. Pelo menos sob o ponto de vista do Feng Shui, já que elas podem se tornar elementos de distração que irão perturbá-lo.

Além disso, algumas plantas também podem liberar dióxido de carbono à noite, o que pode afetar o chi. Portanto, caso você pretenda usar plantas, sugerimos também a leitura do texto “12 plantas que nos ajudam a dormir melhor”.

quarto de casal com plantas

Use acessórios que nutram os cinco sentidos

Consulte o Baguá do Feng Shui para saber quais elementos levar para o seu quarto. Por exemplo, se o seu quarto se enquadra na área da saúde e família, onde o elemento dominante é a madeira, tente incorporar verdes e azuis para sustentar esse elemento.

Depois de consultar o Baguá, então considere quais outros elementos você poderia adicionar que evocam os sentidos, como, por exemplo, os que listaremos a seguir.

Aromas

Use óleos essenciais em difusores de aromas ou em velas. Os óleos de lavanda e jasmim são calmantes para relaxar e dormir, ao contrário, óleos como canela e Ylang Ylang aumentam a energia sexual.

Texturas

Os melhores tecidos para usar no quarto são os macios e convidativos, portanto use-os quando possível. Por exemplo, veludo, cetim e algodão egípcio para todos os lençóis, travesseiros, almofadas e cortinas. Os lençóis devem ser particularmente macios para a pele.

Sons

Um quarto precisa de privacidade, tanto de dentro para fora como de fora para dentro, portanto procure deixá-lo o mais silencioso e protegido contra sons externos possível.

Se você gostou dessas dicas do Feng Shui para decorar seu quarto de casal, então, mãos à obra!


Leia também:
Feng Shui para plantas: 5 melhores opções para a prática
Dicas de decoração de quarto de casal
Qual o melhor aroma do mundo?
Como montar um espaço para home office em um quarto
Feng Shui, o que não levar para o quarto
Decoração de quartos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *