Como limpar um tênis branco

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

como limpar um tênis branco

Limpar um tênis branco é uma das tarefas mais ingratas para quem gosta de andar com calçados sempre limpos. Você lava e na primeira usada já está sujo novamente e, sem a técnica certa, é difícil limpar.

Portanto, nesse artigo vamos ensinar algumas técnicas para você aplicar.

Dicas para limpar um tênis branco

Existem várias formas de limpar um tênis branco, mas depende do tipo de sujeira e do material do tênis. Então, vamos listar algumas dessas formas que são eficazes.

Evite sempre usar produtos abrasivos em seu tênis, pois ao fazer isso, você provavelmente vai danificar o material.

Há tantas maneiras de deixar seus tênis brancos como novos novamente e a maioria usa produtos domésticos básicos que você já tem em casa.

Além disso, não esqueça de lavar os cadarços. Para isso, retire-os do tênis e esfregue-os bem com sabão e água.

Sabão e água

Uma das formas mais simples de limpar um tênis branco é usando sabão neutro e água morna. Para isso, use uma escova de cerdas macias ou uma esponja para esfregar delicadamente o tênis com essa mistura, removendo a sujeira acumulada. Em seguida, enxágue com água limpa em abundância e deixe secar bem ao ar livre.

Essa dica vale para tênis de praticamente todos os materiais.

Bicarbonato de sódio e limão

Faça uma pasta com bicarbonato de sódio e algumas gotas de suco de limão, misture bem. Aplique a pasta no tênis e esfregue delicadamente com uma escova de cerdas macias ou uma escova de dentes. Então, deixe a pasta agir por alguns minutos e enxágue com muita água limpa, esfregando novamente. Em seguida, deixe secar ao ar livre.

Bicarbonato de sódio e vinagre branco

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de vinagre branco em um copo de água morna. Então, mergulhe uma escova de dentes ou outra escova macia nessa mistura e esfregue delicadamente o tênis. Em seguida, enxágue bem com água limpa e deixe secar ao ar livre.

Você também pode fazer uma pasta da mesma forma que a dica acima. Para isso, misture uma colher de sopa de água quente com uma colher de sopa de vinagre branco e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para formar uma pasta e misture bem.

Essa dica é ótima para tênis de lona, ​​mas também funciona para outros tipos de materiais.

escovando um tênis branco

Água oxigenada

Molhe um pano ou escova macia com água oxigenada e esfregue delicadamente no tênis branco. Então deixe a água oxigenada agir por alguns minutos e enxágue bem com água limpa. Em seguida, deixe secar ao ar livre.

Alvejante bem diluído

Uma maneira muito eficaz de limpar tênis de tecido é água sanitária bem diluída em água. Faça uma solução de limpeza com uma parte de alvejante para cinco partes de água. Mas não ultrapasse essa proporção, adicionar muito alvejante pode deixar o tecido amarelo.

Então aplique-a nos tênis usando uma escova de dentes ou outra escova macia em movimentos circulares. Em seguida, use um pano úmido para limpar a solução e deixe secar ao ar livre.

Pasta de dentes

Você também pode usar pasta de dente cremosa branca – nunca use pasta de dentes de gel colorida. Aplique a pasta de dentes em todo o tênis em movimentos circulares com uma escova com atenção extra às manchas mais resistentes. Então, deixe agir por 10 minutos. Em seguida limpe com uma toalha úmida e repita o mesmo procedimento se alguma mancha persistir.

tênis branco limpo

Conclusão

Existem várias formas de limpar um tênis branco, portanto você pode escolher o mais indicado para o seu tênis.

No entanto, independentemente do método que você escolher, é importante lembrar de evitar o uso de produtos abrasivos, como alvejantes ou escovas de cerdas duras, pois eles podem danificar o material do tênis.

Além disso, você pode tomar cuidados preventivos. Assim você protege seus tênis brancos para que se mantenham limpos por mais tempo.

Para isso, borrife sobre todo ele um impermeabilizante que você encontra em supermercados. Aplique antes da primeira usada e reaplique na medida em que for usando ou depois de lavar.


Leia também:
Descubra 17 utilidades para as cascas de laranjas
Mancha de beterraba: como remover?
Você sabe interpretar as etiquetas de suas roupas?
Conheça alguns usos incríveis para a fita adesiva. Selecionamos 7 truques
É melhor consertar ou substituir eletrodomésticos estragados?
Como remover mancha de gordura em tecido

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *