Vasos autoirrigáveis, mais um teste de sucesso

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Mais uma blogueira especializada em cultivo de alimentos saudáveis testou os vasos autoirrigáveis, e mais uma vez o sucesso foi absoluto. Dessa vez o teste foi feito pela Lu A. Kich, do blog Saborizando.


A Lu testou um vaso tamanho grande, onde plantou 6 ervas aromáticas consorciadas, e todas elas estão se desenvolvendo muito bem.

“Após plantar as mudinhas cuidadosamente, consegui esperar para ter certeza se realmente funcionava. Foi uma espécie de desafio, pois sempre cultivei jogando água de cima para baixo, essa era a lógica de cultivo que eu conhecia. Plantar e esperar que a água subisse e chegasse ate as raízes pra nutri-las foi um exercício realmente difícil, pois quem gosta de cultivar sente carinho pelas plantas.” – escreveu Lu em seu blog. “A sensação que tive era de que elas morreriam sem água. Por diversas vezes me peguei olhando para as mudinhas, observando se não apresentavam sinais de estresse hídrico. Para meu alívio, isso não aconteceu: ao observar o reservatório de água do vaso, logo pude perceber que a quantia estava diminuindo, o que indicava que a água estava sendo transferida pra parte de cima do vaso.” – concluiu.


Leia também:
6 modos de tentar salvar uma planta quase morta
Vasos autoirrigáveis
5 plantas para cultivar dentro de casa
14 dicas de como aproveitar um espaço pequeno para fazer um jardim
10 motivos para usar vasos autoirrigáveis
15 plantas que protegem a casa e atraem energia positiva

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *