Você conhece a Casa Invisível?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Casa invisível, a casa que reflete a paisagem

A casa invisível, ou casa que reflete a paisagem, recebeu esse nome por sua característica principal, refletir as belezas da natureza que a circunda.

Trata-se de uma casa pré-fabricada com o exterior revestido por painéis de alumínio espelhados, que têm como objetivo integrá-la ao ambiente, sem modificá-lo.

Casa invisível? Como assim?

O projeto desta casa é muito atraente e funcional e foi idealizado pelo escritório de arquitetura da Áustria Delugan Meissl Associated Architects (veja aqui a impressionante criatividade aplicada em outros projetos pela empresa). Os designers criaram essa casa dentro do conceito de fazer casas ecologicamente corretas e sustentáveis.

Então, a empresa produziu dois protótipos da casa invisível e instalou ambos na Eslovênia. Assim elas ficaram expostas ao clima extremo da região.

A casa é pré-fabricada em uma estrutura de madeira, com dimensões totais de 14,50 x 3,50 metros. Portanto, não é uma casa muito grande.

Isso facilita muito o transporte. Além disso, ela foi concebida para ser encaixada no local onde vai ser instalada, usando apenas ferramentas de mão.

O projeto é customizável, ou seja, pode ser alterado para atender as necessidades de cada comprador.

Dessa forma, com a concepção, distribuição interna e a fachada sendo determinadas pelo próprio cliente, cada casa é única e feita sob medida.

Assim, a empresa oferece um catálogo com várias opções e sugestões de plantas. Os preços são flexíveis e dependem das opções escolhidas pelo comprador.

A produção das peças internas é feita em formato de caixas. Dessa forma, elas são presas uma a outra, formando-se peças maiores ou menores e adaptando-as ao terreno escolhido.

Se comparado com a forma tradicional de construção, é muito rápido construir esse modelo de casa. Portanto, construi-la reduz os custos finais com obras.

Conheça a casa invisível na galeria abaixo

Aprovou a ideia? Então clique nas imagens abaixo e passeie pelas lindas paisagens.


Leia também:
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
14 dicas de como aproveitar um espaço pequeno para fazer um jardim
5 plantas para cultivar dentro de casa
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Um comentário em “Você conhece a Casa Invisível?

  1. ANA PAULA disse:

    Interessante, mas e se não encontrar a própria casa? kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *