
A casa que reflete a paisagem
A “Casa Invisível”, ou casa que reflete a paisagem, é assim chamada por sua característica principal, que é refletir as belezas da natureza que a circunda. Trata-se de uma casa pré-fabricada revestida externamente por painéis de alumínio espelhados, que têm como objetivo integrá-la ao ambiente, sem modificá-lo.
O projeto é muito atraente e funcional e foi idealizado pelo escritório de arquitetura austríaco Delugan Meissl Associated Architects (veja aqui a impressionante criatividade aplicada em outros projetos pela empresa), dentro do conceito de criar casas ecologicamente corretas e sustentáveis.
Dois protótipos da casa invisível foram produzidos e instalados na Eslovênia.
A casa é pré-fabricada em uma estrutura de madeira, com dimensões totais de 14,50 x 3,50 metros, o que facilita muito o transporte, e concebida para ser encaixada no local onde vai ser instalada, utilizando apenas ferramentas de mão.
O projeto é customizável, ou seja, pode ser alterado para atender as necessidades de cada comprador. Dessa forma, com a concepção, distribuição interna e a fachada sendo determinadas pelo próprio cliente, cada casa é única e feita sob medida.
A empresa oferece um catálogo com várias opções e sugestões de modificações. Os preços são flexíveis e dependem das opções escolhidas pelo comprador.
Internamente, as peças são produzidas em formato de caixas, que vão sendo presas uma a outra, formando-se peças maiores ou menores e adaptando-as ao terreno escolhido.
A construção desse modelo de casa é muito rápida se comparada coma forma tradicional, o que reduz os custos finais.
Aprovou a ideia? Então clique nas imagens abaixo e passeie pelas lindas paisagens.
Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Utilizando cortinas na decoração – Parte I
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
14 dicas de como aproveitar um espaço pequeno para fazer um jardim
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?
Interessante, mas e se não encontrar a própria casa? kkkk