Você já pensou em morar em uma casa feita de plástico?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

casa de plástico

Em nossas pesquisas em busca de conteúdo para o blog encontramos essa casa feita de plástico. Então, veja só que preciosidade essa ideia simples.

O arquiteto colombiano Oscar Andrés Méndez foi quem criou as casas de plástico. Ele tinha como objetivo construir uma casa de uma forma mais rápida. Além disso, queria gastar menos e ainda contribuir com a redução do lixo lançado no meio ambiente. Portanto, essas casas são feitas basicamente a partir do plástico e borracha reciclados.


Por meio de um processo chamado de extrusão, que derrete a matéria prima e então transforma em blocos com encaixes perfeitos. De maneira idêntica ao conceito do Lego. Durante esse processo são misturados ao plástico derretido, produtos que tornam o material resistente ao fogo.

O material resultante para a construção da casa é seguro. Além disso, resiste a terremotos e é ideal para atender a demanda de casas para a população de baixa renda.

Isso porque, além de ser muito rápida de construir, levantar uma casa assim não exige mão de obra especializada.

Dessa forma, a equipe da empresa criadora do sistema vai até as comunidades carentes da Colômbia e ensina os moradores a construir suas próprias casas.

casa de plástico em construção

O projeto ainda tem função social

Assim, com esse sistema foi construído um albergue para 40 famílias que ficaram desalojadas no município de Guapi, na Colômbia. Esse albergue pode ser desmontado e montado em outro local, caso seja preciso.

Essa casa nos chamou muito a atenção por sermos entusiastas da reciclagem de materiais, portanto fizemos questão de compartilhar essa iniciativa admirável com nossos leitores. Para saber mais detalhes sobre o projeto, você pode acessar o site da empresa do arquiteto colombiano, a Conceptos Plásticos.

Aqui no blog “Lar, Doce Lar” também postamos o artigo Móveis e paredes de Lego, você utilizaria?, no qual mostramos um empresário que teve a ideia de usar Legos gigantes para criar ambientes e móveis rapidamente. Portanto, se você também é entusiasta desse assunto, vale a pena a leitura.


Leia também:
Você sabe qual o destino do lixo que você gera?
Usando o tubo do rolo de papel higiênico no jardim
DIY – Aprenda a fazer puffs com pneus usados
DIY – ideias incríveis para o reaproveitamento de rolhas
Você sabe qual parte do seu lixo é reciclável?
Comecei separando o lixo, resolvi fazer uma composteira e agora tenho uma horta orgânica

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *