Resgatando o antigo conceito de “Pit House” – casas construídas por nativos americanos escavadas no chão e cobertas por um telhado -, a Edgeland House foi um projeto que procurou aproveitar os desníveis da terra provocados por uma região outrora industrial e que havia causado distúrbios no local. A casa foi construída em um buraco antes ocupado por um oleoduto da multinacional Chevron.
O afundamento da casa no terreno, planejado pela empresa de designs, arquitetura e construção Bercy Chen Studio LP, proporciona que ela tenha um isolamento térmico natural, aquecida no inverno e refrescante no verão, o telhado de grama restaura as agressões sofridas pelo terreno e protege do calor excessivo de Austin, no Texas.
A Edgeland House é simplesmente uma obra de arte escavada na terra, harmônica, sofisticada e ao mesmo aconchegante, uma casa realmente surpreendente.
As áreas social e íntima foram construídas em duas alas separadas, permitindo assim a circulação de ar entre as duas estruturas. Um telhado de grandes dimensões protege a área da piscina e o pátio das intempéries sem prejudicar a vista da paisagem que está sendo recuperada.
Navegue pela galeria abaixo e encha os olhos com a beleza do lugar.
Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Casas incríveis – Jikka, Shizuoka, Japão – você moraria?
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – La Fábrica, Barcelona, Espanha
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
Casas incríveis – Jewel Box House, Suíça
Sugestões de Presentes Criativos