Como faço para… – Parte VII

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Publicamos mais dicas úteis para facilitar o seu dia-a-dia.


Como fazer para deixar os talheres brilhando?

Por mais que você lave seus talheres com detergentes específicos, coloque-os para ferver, eles sempre acabam ficando opacos ou manchados, com o tempo de uso. Para resolver isso facilmente, deixe-os de molho na água que foi utilizada para cozinhar batatas durante cerca de uma hora e depois lave-os normalmente. A batata é também muito útil para retirar ferrugem dos metais, neste caso, corte uma batata e esfregue-a sobre a superfície enferrujada.

Como fazer para tirar mais suco do limão?

Muitas vezes cortamos um limão para espremer à mão e, ao fazê-lo, ficamos com a sensação de que não retiramos todo o suco contido nele. Isso realmente ocorre.

Grande parte do líquido contido nas frutas cítricas não sai ao serem espremidas em função de serem duras para espremer e portanto não estourarem todos os invólucros (bolsinhas) contidas dentro dos gomos.

Se você quer aproveitar ao máximo o suco do limão ou de outras frutas cítricas como a laranja, por exemplo, role-o, apertando a fruta sobre uma bancada ou mesa ou mesmo “amacie-a” com a mão até perceber que as bolsinhas se romperam. Se o rendimento não for muito maior, pelo menos fica muito mais fácil de espremê-lo. Caso você vá utilizar um espremedor de frutas, talvez não faça muita diferença fazer isso, pois o sistema do espremedor rompe os invólucros.

Como fazer para o ovo frito não grudar na espátula e na frigideira?

Antes de colocar o ovo no óleo, aguarde ele aquecer bem e, se a espátula que você for utilizar para retirá-lo for de metal, mergulhe-a também no óleo, antes do ovo, para esquentar.

Fazendo desta forma os ovos não grudarão na frigideira nem na espátula ou escumadeira utilizada. Frite-os até que as suas bordas fiquem levemente douradas. Mas, como saber se o óleo já está quente o suficiente? Para saber isso de uma forma muito fácil, leia a dica abaixo.

Como fazer para saber se o óleo da fritura já está quente?

Existem duas formas muito simples para saber se o óleo já está quente o suficiente para iniciar uma fritura. A primeira delas é jogar dentro do óleo ainda frio, um palito de fósforo não utilizado, quando o óleo atingir a temperatura certa o palito vai se acender e apagar rapidamente. A outra forma é mergulhar a ponta de uma colher de pau ou jogar um palito de dentes dentro do óleo que está aquecendo.

Quando começarem a se formar bolhas em torno da madeira mergulhada o óleo estará pronto para o início da fritura. Se você precisar acrescentar mais óleo na frigideira durante a fritura, coloque-o nas bordas e bem devagar. Fazendo dessa forma ele já estará quente quando atingir o alimento que está sendo fritado.


Se você gostou das dicas acima, provavelmente também vá gostar dessas:
Como faço para… – Parte I
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Como faço para… – Parte IV
(extensão não se soltar | proteger a porta do carro | criança não esmagar os dedos nas portas | fios não enrolarem)
Como faço para… – Parte VI
(manter vinho branco gelado | organizar ferramentas de jardinagem | aumentar espaço para temperos)

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *