Como transformar sua casa em um lar aconchegante

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Como transformar sua casa em um lar aconchegante

Você está buscando dicas de como transformar sua casa em um lar aconchegante? Então nos acompanhe nesse texto.

Parte da transformação de uma casa em um lar é aumentar a sensação de aconchego. A permanência em ambientes aconchegantes dá prazer às pessoas, fazendo com que elas tenham vontade de neles permanecer.

Por isso, deixar sua casa aconchegante é essencial para transformar sua casa em um lar, de modo que você goste de estar em casa e de receber pessoas em sua casa.


A seguir vamos apresentar algumas dicas básicas e muito fáceis para aumentar o aconchego dos ambientes da sua casa.

Lembre-se, entretanto, que sentir-se aconchegado em um ambiente é algo muito subjetivo, de maneira que não há uma fórmula fixa para este tipo de coisa.

Assim, avalie as nossas dicas e pense se elas se aplicariam a você ou não em sua busca de como transformar sua casa em um lar aconchegante.

Valorize a iluminação natural

Faça o possível para maximizar a iluminação natural dos seus ambientes. Se você tiver cortinas, prefira as de tecidos mais leves e claros. Móveis de cores claros também aumentarão o aproveitamento da iluminação natural do seu ambiente.

Procure plantas que possam ser colocadas no interior da sua casa

Plantas dão vida ao ambiente, proporcionando alívio visual e aumentando a sensação de conforto do cômodo em que são inseridas.

Mas procure plantas adequadas para o nível de luminosidade de sua casa – algumas plantas exigem luz direta, outras ficam melhores à sombra.

Também cuide para posicionar as plantas de maneira que não atrapalhem o fluxo de deslocamento dentro da sua casa. Se você tem animais de estimação, tome cuidado para escolher plantas que não sejam tóxicas.

Aromatize o ambiente

Muitas vezes negligenciamos as sensações olfativas, entretanto, elas têm um papel essencial na sensação de conforto.

Portanto, pense em formas de agregar aromas aos ambientes de sua casa, como a utilização de difusores, velas aromáticas e incensos.

Compre um tapete

Muitas pessoas não percebem isso, mas um simples tapete tem o poder de transformar uma sala fria em um ambiente de extremo aconchego. Principalmente se a sua casa tem piso frio ou pisos claros, um tapete tem o poder de quebrar a frieza e aumentar a sensação de conforto.

Se possível, dê preferência por tapetes com pelos longos. Se você possui animais de estimação ou tem alergias, dê preferência a tapetes que sejam facilmente aspiráveis e/ou feitos de materiais não alergênicos.

Pense em detalhes de madeira

Móveis de madeira, além de elegantes, podem aumentar muito a sensação de conforto de um ambiente. Entretanto, se você não estiver disposto a mudar os móveis da sua casa, procure objetos de decoração de madeira para incluir estes detalhes nos seus ambientes.

Utilize pequenos objetos de decoração

Pequenos objetos de decoração são uma das melhores maneiras de garantir conforto visual e aumentar a sensação de aconchego e encher os olhos com pequenos detalhes.

Entretanto, você deve cuidar para que a sua casa não vire um grande acúmulo de objetos. Assim, dê preferência por decorar seus ambientes com pequenos objetos, como quadrinhos e itens de decoração pequenos.

Encha seus sofás de almofadas

Além de aumentarem o estilo de sua sala, contribuindo para a decoração, as almofadas são itens de extremo conforto.

No entanto, prefira almofadas que não ocupem tanto espaço no seu sofá e por cores e estampas que não conflitem com as cores do seu ambiente.


Leia também:
Conheça uma casa que confirma a importância da decoração e dos acabamentos para criar um lar
Dicas para escolher sofá
Você mora em uma casa ou um lar?
A versátil Espada-de-são-jorge na decoração de interiores – 22 ideias para você se inspirar
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Banheiros em preto e branco, você já pensou nisso? Selecionamos 18 ambientes para você se inspirar
Cachorros e Jardins Combinam?
Sugestões de Presentes Criativos
Como escolher tapetes

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *