10 ideias para reaproveitar vidros e latas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

10 ideias para reaproveitar vidros e latas

Se você está procurando ideias para reaproveitar vidros e latas, então chegou ao lugar certo. Nesse artigo vamos apresentar ideias muito criativas.

Diariamente descartamos vidros e latas de embalagens dos produtos que consumimos. Então, se você quiser dar um destino adequado a eles, considere as sugestões que apresentaremos aqui.

Algumas vezes você quer fazer alguma coisa diferente, criativa, mas não sabe exatamente o que, que material usar ou como fazer. Por outro lado, certamente você tem vários vidros ou latas vazios que provavelmente irão para o lixo. Se isso deixa você com a consciência pesada, temos algumas sugestões para aproveitar esses itens tão comuns no nosso dia-a-dia. Descubra o potencial que muitos deles têm, para iluminar, organizar a nossa casa ou para tantas outras utilidades.


Use sua criatividade e aproveite para inovar reciclando grande parte do material que iria para o lixo. Ajude o planeta a ficar menos poluído e aproveite para desenvolver um novo hobby. Trabalhos artesanais são ótimos para relaxar e distrair, além disso, o orgulho de poder dizer “fui eu que fiz” não tem preço.

Praticamente todo material seco tem reaproveitamento, muitas vezes o que é lixo para alguém é essencial para outra pessoa, portanto, também pratique a troca de materiais possíveis de serem reciclados.

Selecione tudo o que você pretende descartar, em seguida coloque em cima de uma mesa em sua casa e mãos-a-obra!

As ideias irão surgir, além disso, inspire-se com as que selecionamos abaixo.

Descubra 10 ideias para reaproveitar vidros e latas



Leia também:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
5 plantas para cultivar dentro de casa
60 ideias de decoração em estilo Boho Chic e ainda muitas dicas para você se inspirar
Vasos autoirrigáveis
32 ideias de lareiras externas
Sugestões de Presentes Criativos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *