24 ideias para embelezar ainda mais um jardim utilizando pedriscos

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Você já observou que pedriscos instalados em um jardim modificam completamente o seu aspecto paisagístico?

Os pedriscos, também conhecidos como seixos, ou pedras de rio – se tiverem um formato arredondado -, ou ainda podem ser conhecidos como pedrinhas ou cascalho – se seu formato for irregular -, contrastam com as cores das plantas, valorizando-as ainda mais e destacando seus detalhes.

Além disso, os pedriscos são excelentes para delimitar os espaços e definir os caminhos.

Jardim com pedriscos

Para decorar um jardim com pedriscos, pode-se optar por diversos tamanhos, cores e tipos, as opções disponíveis são muitas. Os mais fáceis de serem encontrados são o pedrisco branco, o pedrisco palha, o pedrisco cinza, os seixos (ou pedras de rio) – que podem ser brancos ou de diversas cores -, entre outros, dependendo da região do país.

Os preços também variam muito de acordo com a opção escolhida e com a região do país, sendo possível ornamentar um jardim com eles gastando muito pouco dinheiro ou gastando verdadeiras fortunas, mas qualquer que seja o valor investido, com bom gosto e criatividade sempre é possível criar um ambiente bonito com essas pequenas pedras.

Portanto, se você está procurando algumas ideias para aumentar a beleza do seu jardim, considere a utilização de pedriscos na decoração. Grande parte das opções encontradas são baratas e de fácil colocação.

Utilizar pedras em uma parte do jardim tem ainda outras vantagens, como facilitar a drenagem do terreno em caso de chuvas muito fortes, diferentemente das calçadas, que são mais impermeáveis. Elas também protegem o solo da luz solar direta e transmitem uma sensação de limpeza e organização maior. Se você tem pouco tempo para manter seu jardim, eles também podem substituir totalmente o gramado ou uma parte dele.

Pedriscos têm baixo custo de manutenção

Além disso, os pedriscos exigem muito pouca manutenção e sua durabilidade é praticamente infinita, bastando para isso ter o cuidado de mantê-los sempre bem organizados e limpos.

Os pedriscos podem ser combinados com pedriscos de outros tipo, cascas de árvores, pedras maiores, calçadas, troncos e funcionam bem para qualquer tipo de planta e estilo de jardim, portanto são totalmente polivalentes, independente do estilo de sua casa ou do seu jardim, pode ter certeza que eles vão valorizar o ambiente. Eles também podem ser utilizados em grande quantidade em espaços enormes, ou em pequenas quantidades em pequenos jardins.

Selecionamos e listamos abaixo 24 sugestões muito interessantes para combinar os pedriscos com diversas situações e estilos de casas e jardins, esperamos que alguma delas seja a que você esteja procurando. Essas ideias também podem ser mescladas, de acordo com o espaço que você tem em seu jardim e da sua necessidade.

24 ideias de jardins com pedriscos



Leia também:
O que significa design biofílico, dicas e 20 ideias para você se inspirar
12 erros que devem ser evitados ao montar um jardim
7 maneiras simples para diminuir os insetos do seu quintal
A importância da adubação de hortas e jardins
As vantagens de ter uma horta em casa
Saiba tudo sobre a magnólia

 

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *