Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira

Até alguns anos atrás a cristaleira era um móvel obrigatório em toda a sala que se pretendesse completa. Todas as casas de nossos avós tinham uma. Com o passar do tempo, em função dos espaços disponíveis nos imóveis mais novos e ao novo estilo de vida da maioria das pessoas esse móvel acabou sendo abandonado.

A cristaleira surgiu no século XVII, além de ser um móvel muito elegante e funcional ela pode ser utilizada como o móvel de destaque do ambiente. É uma excelente maneira de dar encanto e classe à sala, não só através do design do móvel, mas também através dos itens colocados em seu interior.

Aliás, o nome cristaleira também tem origem nessa época, pois esse móvel era utilizado para guardar somente os cristais, com o passar do tempo, ele passou a ser utilizado para guardar também louças, peças de valor e objetos de decoração.

Algumas pessoas acreditam que sua função ornamental é mais importante que sua função prática, com mais relevância na decoração do que no armazenamento, sendo portanto um móvel supérfluo e destinado somente a quem tem condições de gastar muito na decoração. Isso não é verdade, pois além de ser um móvel muito prático de ser utilizado – em função de já avistarmos o que desejamos antes de abrir as suas portas – e valorizar o que está colocado dentro dela, uma cristaleira não necessariamente precisa ser um móvel com alto custo de aquisição. Existem cristaleiras de vários estilos e preços, muitas vezes um móvel antigo recuperado pode ficar mais bonito, adequado a um ambiente, e interessante que um móvel desenhado por um famoso design.

Para que o conjunto fique completo, e desta forma a cristaleira cumpra sua função de armazenar e decorar, é importante termos em mente que algumas vezes os objetos colocados no seu interior podem até ser muito mais marcantes que ela própria.

Outra vantagem das cristaleiras, se comparada a móveis fechados, é sua leveza visual e a sensação de amplitude do ambiente que ela provoca. Além dos vidros não oferecem nenhum tipo de obstáculo visual, eles também permitem que a luz que incide sobre a cristaleira se potencialize, aumentando desta forma a sensação de luminosidade do ambiente, principalmente em cristaleiras que possuam espelho no fundo.

Se você está pensando em colocar uma cristaleira em sua sala, selecionamos abaixo algumas sugestões, de todos os estilos e custos, que esperamos possam ajudar na sua escolha.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Você pretende construir uma pérgola em sua casa? Aproveite essas sugestões
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
Vasos autoirrigáveis
Procurando inspirações para aproveitar o espaço embaixo da escada? Veja 12 ideias criativas
Fique por dentro das vantagens de utilizar piso de bambu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *