Fique por dentro das vantagens de utilizar piso de bambu

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

piso de bambu

Você já ouviu falar de piso de bambu? Pisos feitos em madeira pura são uma raridade atualmente.

Existem muitos tipos de materiais que imitam a madeira, tanto em suas cores como em suas texturas. O bambu, é um piso diferente, não foi criado para imitar a madeira e sim para substituí-la.

Porque usar um piso de bambu?

O bambu traz um grande número de vantagens em relação à madeira, o que deverá colocá-lo cada vez mais em destaque como um material usado na construção civil e decoração de interiores. Seu uso em móveis já é bem conhecido, mas agora ele também quer fazer parte do nosso chão.

Para tanto, virtudes não lhe faltam, já que o bambu se trata de um material muito resistente.

Mais duro que o carvalho e muito mais duradouro que qualquer outra fibra, o bambu oferece uma grande resistência. Ao passo que, em relação aos acabamentos, não tem qualquer desvantagem sobre os pisos de madeira clássicos.

Ele é confeccionado através da fundição de fibras de bambu em uma pressão elevada – o que confere ao produto uma maior densidade, se comparado aos outros tipos de piso.

Suas características de resistência são bem semelhantes às dos pisos flutuantes e pisos laminados, exceto pelo fato de que o piso de bambu é mais resistente à umidade do que os dois pisos citados acima.


Florestas de bambu se recuperam rapidamente

Em relação ao fator ecológico, o bambu é um dos seres vivos mais antigos do planeta e um dos mais fascinantes. É uma das plantas como maior velocidade de crescimento.

Por exemplo, uma floresta de bambu se regenera a cada 6 anos, enquanto uma floresta de carvalho demora cerca de 50 anos, ou uma de pinheiro demora até 10 anos.

Esta rápida regeneração é uma solução ideal para lutar contra o desmatamento. Por isso o bambu é considerado como a planta do futuro, a planta protagonista do século XXI e uma substituta excelente para a madeira tradicional.

Além disso é um material que não se dilata com as mudanças de temperatura muito comuns no Brasil e, por isso, excelente para ajudar a regular a temperatura interna da casa.

Ele também é ótimo para absorver ruídos, conferindo assim a esse material mais uma vantagem.

Piso de bambu é caro?

No Brasil já é bem fácil encontrar pisos de bambu à venda.

No entanto, por aqui ele ainda é mais caro do que a maioria dos pisos de madeira, principalmente os flutuantes, por causa da demanda ainda ser muito pequena. Com o passar do tempo, esse preço tenderá a se ajustar a um valor mais vantajoso para o consumidor final.

Se você se interessou por esse material e quer conhecê-lo para possivelmente instalá-lo em sua casa, então consulte lojas especializadas em pisos ou pesquise na internet.

Você vai se surpreender com a quantidade de modelos, cores e formatos que já existem.

Também leve em consideração o fato de estar colocando em sua casa um produto que vai durar mais e requerer menos manutenção. Além disso, seu custo final instalado pode não ficar tão acima de outros pisos.

piso de bambu

Enfim, além de todas as vantagens acima, ele é um piso lindo e charmoso, você não acha?


Leia também:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
Bambu: significado espiritual
Procurando inspirações para aproveitar o espaço embaixo da escada? Veja 12 ideias criativas
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Um comentário em “Fique por dentro das vantagens de utilizar piso de bambu

  1. Mirian E. Litwinski disse:

    Gostaria de acompanhar noticias sobre o piso de Bambu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *