Você já passou dos 40 anos? Veja essas 12 dicas para emagrecer com saúde

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como emagrecer depois dos 40 anos

Como emagrecer depois dos 40 anos? Assim, se você já passou dos 40 anos, sabe que fica cada vez mais difícil manter a velha forma física.

Isso porque não só o metabolismo fica mais lento, mas também o corpo não responde muito bem aos exercícios de impacto que praticava na juventude até com certa facilidade.

Como emagrecer com saúde se você já passou dos 40 anos

Segundo o professor Muir Grey, da Universidade de Oxford, adotar alguns hábitos e atitudes podem ser essenciais para combater a obesidade e envelhecer com mais saúde.

Veja se essas dicas simples para emagrecer após os 40 podem entrar em sua rotina

Pese-se uma vez por semana em um mesmo horário e na mesma situação para ter um acompanhamento preciso.

Passe a praticar mais exercícios e a comer menos e de forma mais saudável.

Procure criar uma rede de apoio e incentivo, como participar de grupos de práticas de exercícios ou grupos de dietas. Ou ainda convide seus amigos e colegas que estejam na mesma situação e que também pretendam levar uma vida mais saudável.

Mude seus hábitos

Certifique-se de que está tendo a quantidade de sono suficiente para atender a necessidade diária do seu organismo.

Sente-se para fazer suas refeições, mesmo que esteja com pressa.

Use pratos menores, pois com os mesmos alimentos eles parecem mais bem servidos e isso proporciona uma maior sensação de saciedade.

Então, relaxe durante um minuto sentado antes de começar a comer.

Solte os talheres a cada vez que leva os alimentos à boca e deixe-os sobre a mesa até terminar a mastigação.

Evite ler ou assistir televisão enquanto está fazendo as refeições, essa distração pode fazer com que você esvazie seu prato sem ter a lembrança de tê-lo feito e isso pode deixar uma sensação de fome.

Além disso, tente ficar sentado o menor tempo possível, se você trabalha sentado, levante-se de vez em quando para se movimentar, se você estiver assistindo televisão, levante-se e caminhe durante os comerciais.

Procure consumir alimentos roxos, pois eles estão associados a uma vida mais longa e saudável por serem ricos em polifenóis;

Recompense-se com prazeres não ligados à alimentação.

Conforme explicou o Dr. Muir Grey, esses hábitos saudáveis trazem mais energia e força de vontade para escapar da vida sedentária e da má alimentação, provocando uma nova forma de encarar a comida e respeitar o organismo.

Fonte: Daily Mail


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