10 coisas para fazer nos 10 primeiros minutos do dia

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Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Você quer ter um bom dia todos os dias? Então inicie-os da melhor maneira possível. É simples e fácil estabelecer um clima produtivo e positivo para o seu dia, se você fizer (ou evitar fazer) algumas coisas logo no início da manhã. Vamos lá, experimente, esses hábitos devem tomar uns 10 minutos do seu dia.


O que fazer logo após acordar?

  1. Não aperte o soneca do despertador – Levantar mais tarde do que você deveria sempre resultará em estresse, por isso, tente levantar assim que o alarme do seu despertador tocar pela primeira vez. A hora de dormir já passou, se o sono noturno não foi restaurador não serão esses minutinhos de sono mal dormido que resolverão o problema.
  2. Escreva algo sobre seus sonhos – Você teve alguma ideia ou sonhou com alguma coisa interessante durante a noite? Procure escrevê-la imediatamente. Durante o sono o seu cérebro está relaxado e aberto às novas ideias, que poderiam não ter surgido quando ele está ocupado com as atividades diárias ou rotineiras. Muitas vezes nosso cérebro resolve problemas durante o sono que pareciam insolúveis no dia anterior.
  3. Esqueça o dia de ontem, foque no hoje – Você ainda está estressado por causa de alguma coisa que aconteceu ontem? Por que? Você não pode mudar o que aconteceu, então supere e viva o hoje.
  4. Pense em algo pelo qual você seja grato ou ansioso – Sempre há algo no horizonte para você aguardar. Procure motivos para ter expectativas durante o seu dia.
  5. Deixe o seu telefone longe da cama – Faça um favor a você mesmo e passe pelo menos 10 minutos da sua manhã longe de qualquer tela. Você pode checar o tempo, seus e-mails ou as últimas notícias, mas apenas não o faça enquanto ainda estiver na cama. Se você tem esse problema, recomendamos também a leitura desses dois artigos que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”: “10 coisas que os organizadores profissionais fazem antes de ir dormir” e “10 itens que você deve observar em seu quarto para dormir melhor
  6. Beba um copo d’água – A água faz muito bem para a saúde e não há nenhum mal em se manter hidratado, então comece a sua hidratação diária logo cedo, pois muitas vezes na correria do dia-a-dia acabamos esquecendo de beber.
  7. Tome um pouco de luz natural – Abra as cortinas imediatamente ao levantar! Tomar um pouco de luz do sol fará com que seu cérebro acorde e perceba que está na hora de trabalhar. Está no meio do inverno, quando o amanhecer ainda é escuro? Faça uma rápida e curta caminhada, ou abra a janela. Faça o possível para tomar um pouquinho de sol.
  8. Alongue-se – Faça seu sangue fluir mais facilmente com um breve alongamento matinal.
  9. Faça a cama – Fazer a sua cama vai facilitar o seu dia, pois ele já começa organizado.
  10. Faça logo algo que você não queira fazer (e risque da sua lista) – Passar o dia inteiro lamentando ter que fazer alguma coisa que você não quer fazer é muito pior do que fazê-la de uma vez. Não adie, tire isso do seu caminho e libere a sua energia mental para as coisas que mais lhe dão prazer.


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