10 coisas que os organizadores profissionais fazem antes de ir dormir

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

10 coisas que os organizadores profissionais fazem antes de ir dormir

Se você acorda no meio da noite no escuro, para ir ao banheiro e tropeça em algum objeto abandonado, ou levanta pela manhã sem saber o que vestir, ou ainda encontra sua casa em um estado que tira todo o seu prazer em iniciar o dia, então conheça os hábitos adotados pela maioria dos profissionais em organização de casas.

Você sabe o que os organizadores profissionais fazem antes de ir dormir?

Não é a toa que eles são profissionais de organização, eles começam organizando sua própria casa. Então, porque não fazer como eles?

1. Eles organizam a sala de estar

A explicação é muito simples: o que você deixa na sala de noite é o que você vai encontrar na manhã seguinte. É por isso que os experts em organização priorizam a sala de estar, organizando as almofadas e recolhendo objetos que estejam espalhados, por exemplo, para que na manhã seguinte, ao saírem do quarto, encontrem uma sala limpa, calma e organizada para iniciar bem o dia.

2. Eles limpam as superfícies de uso mais frequente

Uma superfície limpa de trabalho é a ferramenta de organização mais importante, porque permite que você espalhe, priorize e organize o seu dia. Para que você possa iniciar suas tarefas imediatamente no próximo dia, não vá para a cama sem organizar a sua escrivaninha, sua mesa de jantar ou o balcão da cozinha.

3. Eles finalizam as tarefas domésticas

Executam todas as tarefas domésticas pendentes, como esvaziar a pia ou colocar o lixo para fora. O ideal é tentar acordar sem se deparar com tarefas esperando para serem cumpridas. Portanto, se você providenciar que sua cozinha esteja limpa antes de ir para cama, pode ter certeza que ela estará pronta para ser usada na manhã seguinte.

4. Eles organizam suas mochilas e bolsas para o dia seguinte

A pressa matinal é inevitável e é por isso que os organizadores profissionais sempre tentam se antecipar aos acontecimentos. Se você pretende ir à academia no dia seguinte, tente deixar a mochila com suas roupas e equipamentos prontos antes de ir dormir, por exemplo. Assim você garante que a sua manhã será menos corrida.

5. Eles verificam se nada ficou pelo chão

A última coisa que você quer de manhã ou quando se levanta durante a noite para buscar um copo de água é acidentalmente tropeçar em algo esquecido pela casa. Por isso, tente sempre garantir que você deixou pelo menos os corredores da sua casa sem objetos largados pelo chão antes de apagar as luzes, incluindo cadeiras e poltronas que possam ter sido retiradas de seu lugar original.

6. Eles guardam as roupas limpas

Ao invés de deixar as roupas empilhadas sobre a cadeira que você tem no quarto, guarde as roupas limpas no armário. Se você estiver exausto, pelo menos tente pendurar as roupas em ganchos para que ventilem.

7. Eles colocam as roupas sujas no cesto de roupas sujas

Por mais tentador que possa parecer simplesmente tirar suas roupas usadas, jogando-as no chão, e pular na cama, tente colocá-las no cesto de roupa suja. É uma maneira simples de evitar o acúmulo de objetos no chão ou sobre os móveis e que também facilita muito quando você for lavar as roupas.

8. Eles separam as roupas que pretendem vestir no dia seguinte

Seja para ir para o trabalho ou para a academia, deixar separadas as roupas que você pretende usar no dia seguinte é uma maneira de facilitar o seu início de dia. Além disso, é uma coisa a menos para você planejar ou se preocupar na manhã seguinte, quando você provavelmente vai ficar olhando para os armários achando que não tem nada para vestir.

9. Eles fazem uma lista com os afazeres do dia seguinte

Se você é daqueles que costuma ficar rolando na cama até conseguir pegar no sono, tente essa dica: mantenha um bloquinho e um lápis ou uma caneta perto da cama e sempre tente fazer uma lista com cinco, seis ou sete atividades que você pretende fazer no dia seguinte.

10. Eles se distanciam da tecnologia

Existem diversas razões para transformar o seu quarto em uma zona livre de tecnologia, como o fato de que os aparelhos nos distraem e podem até nos acordar quando se iluminam, vibram ou fazem barulhos durante a noite. Portanto, se você não quer retirar os aparelhos do seu quarto, pelo menos tente desligá-los antes de ir para a cama.


Leia também:
Organização de geladeira: como conservar frutas e verduras corretamente?
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Mesa de jantar – como escolher a sua
5 plantas para cultivar dentro de casa
Chocolate com amêndoas para dormir melhor?
O banho de contraste quente e frio realmente traz benefícios?
Você mora em uma casa ou um lar?
O travesseiro para pernas alivia as dores do corpo?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *