Organização de geladeira: como conservar frutas e verduras corretamente?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Você sabe como organizar sua geladeira da melhor forma? Além disso, você sabe como utilizar um organizador de geladeira? Hoje em dia, existem várias possibilidades para organizar frutas e verduras.

Mostraremos a seguir algumas dicas e truques que você poderá utilizar em sua cozinha. Assim, com alguns cuidados você poderá consumir as verduras e frutas com maior tempo de duração.

Você sabe como conservar frutas e verduras corretamente?

Existem diversos objetos e técnicas que ajudam na organização da geladeira, exibiremos 4 dicas para facilitar a organização de forma fácil e que podem virar uma prática constante na sua semana.

Assim, adotando essas medidas você vai evitar prejuízos com dinheiro posto fora em alimentos que estragam e, principalmente com alimentos comprados sem necessidade. Portanto, siga essas dicas para manter a ordem e a durabilidade dos alimentos em sua geladeira.

4 dicas para organizar a geladeira que todos podem usar

Saiba também que há muitos benefícios oferecidos pelos organizadores de geladeira, eles proporcionam maior economia de alimentos e facilitam o acesso na hora de retirar alguma coisa da geladeira, veja as dicas a seguir:

1º Ambiente fresco e seco

Nos ambientes frescos, é indicado guardar bananas, tomates e batatas, guarde cogumelos em locais frescos e secos, é necessário lavar antes de utilizá-los. Outro item que deve ser armazenado em local fresco é a berinjela.

Para garantir uma boa durabilidade com relação às batatas, você deve deixá-las em ambiente bem ventilado. Tendo esses cuidados, os alimentos estarão sempre prontos para uso e você não comete desperdício na cozinha. Lembre-se de mantê-los bem higienizados, mesmo quando estão guardados na geladeira.

2º Dentro da geladeira

Para conservar bem as maçãs, é recomendado armazenar dentro da geladeira. Em temperatura ambiente, as maçãs amolecem 10 vezes mais rápido. Boa parte de frutas e de vegetais são armazenados na geladeira com o auxílio de uma gaveta. Assim, a umidade de frutas e de verduras se mantém por mais tempo.

Gaveta Organizadora de Geladeira

Guarde os aspargos em um papel toalha úmido também dentro da geladeira, ou então, coloque-os em um copo embrulhado com papel toalha úmido. Demais alimentos, como uvas, mirtilo, cerejas e morangos são armazenados em um saco plástico que possui pequenas aberturas. As alfaces devem ser bem lavadas antes de usar, e guardadas no saco plástico.

3º Freezer

Graças ao freezer é possível congelar frutas em casa, durante o pico de maturação a qualidade nutricional é mantida. Não é adequado congelar alimentos como alcachofras, escarolas belgas, berinjela, folhas de alface, batatas (exceto purê), rabanetes, couves e batata doce.

Bananas escuras, fatias de manga e de mamão também costumam ser congeladas no FREEZER. Devemos ressaltar que, bananas escuras devem ser descascadas e congeladas dentro de um saco plástico limpo. As fatias de mamão e de manga, também são conservadas da mesma forma.

4º À temperatura ambiente

Alimentos como alho, cebola, tomate, devem permanecer em local ventilado. Enquanto as mangas, ameixas, peras, e pêssegos são amadurecidas em temperatura normal. Portanto, deixe-as em um saco marrom, para depois colocá-las na geladeira somente quando maduras.

Armazene o abacaxi e o melão em temperatura ambiente. Além disso, o abacaxi deve ficar de cabeça para baixo entre um a dois dias, para que a doçura seja espalhada em toda a fruta. E não se esqueça de lavar os tomates sempre que for usá-los para colocar nas saladas.

Onde comprar gaveta organizadora de geladeira?

Você ainda não sabe onde adquirir o organizador de geladeira? Aproveite as ofertas em nossa loja, e adquira as melhores marcas para guardar suas frutas e verduras ainda esta semana, temos todos os métodos de pagamento. Veja mais detalhes e compre a sua aqui na Inova Store.

Além disso, essas mini gavetas são multiuso, você pode encaixá-las em mesas e prateleiras para guardar lápis, canetas, giz, linhas, agulhas, entre muitas outras coisas. Por serem pequenas, não atrapalham o uso da mesa.

Gaveta Organizadora Multiuso


Leia também:
Dicas sensacionais para organizar e até duplicar o espaço da geladeira e do freezer
Como conservar os ovos por mais tempo
Como transformar sua cozinha em um espaço agradável para reunir a família e os amigos
24 ideias de cozinhas pequenas com cor e personalidade
Saiba quais são os aromas que atraem boas energias
Saiba como perfumar os ambientes da sua casa
Dicas essenciais e truques para cozinheiros inexperientes

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *