Pare de fumar enquanto há tempo…

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Você ainda é fumante? Nesse post vamos abordar porque você precisa considerar parar de fumar.

Um dos maiores anseios da sociedade moderna é ter uma vida saudável. Acreditamos que não haja nenhuma dúvida de que o hábito de fumar não se encaixa nesse anseio, não é mesmo?

Toda a sociedade sofre com o cigarro, porém, os fumantes são os maiores prejudicados por cultivar esse hábito.

Um fumante vive, em média, dez anos a menos que um não-fumante. A lista de malefícios trazidos para nosso organismo pelo cigarro é extensa e assustadora.

Porque parar de fumar precocemente é importante?

Você sabia que quanto mais cedo você abandonar o cigarro, maior é o ganho de saúde?

Quanto menos tempo o organismo for agredido, mais chances ele tem de se recuperar dos malefícios que o hábito de fumar causa.

Assim, se você é fumante, pode ter até uma resposta pronta para isso: “Para mim é tarde demais, já fumo há tantos anos, o mal que poderia ter sido causado já aconteceu!”.

Pois saiba que não é bem assim.

Pare de fumar enquanto há tempo!“, assim termina um artigo com o título “O que um cigarro faz com nosso pulmão.” publicado pelo Dr. Antonio Greca Born.

Nesse artigo ele discorre sobre todos os malefícios trazidos pelo cigarro e da forma mais didática possível.

Lendo esse artigo fica muito fácil entender, com toda a clareza, todo o processo de agressão que nosso corpo sofre com uma tragada de fumaça e as tentativas que ele faz de se defender dessa agressão.

O que fazer para abandonar o cigarro?

Se você é fumante, então recomendamos a leitura desse texto com atenção, pois ele é muito elucidativo. Além disso, se você não fuma, mas tem na família pessoas queridas que fumam, passe esse texto para eles. A publicação do Dr. Antonio pode ser lida integralmente aqui.

Existem muitas formas para parar de fumar, cada um deve procurar a que melhor se adapte às suas necessidades e a sua forma de ser.

Seja através de profissionais de saúde, remédios, promessas, ou qualquer outra forma, o importante é ter força de vontade e o desejo de abandonar o hábito de fumar.

As pessoas que não fumam sentem mais o sabor dos alimentos, respiram melhor e têm uma qualidade de vida infinitamente superior às fumantes. E você, é fumante? O que acha de tentar parar?


Leia também:
Para sermos saudáveis precisamos criar hábitos
Como criar o hábito de caminhar
Você ainda tem dúvidas sobre a importância de beber água?
10 hobbies que melhoram a inteligência
Dica para beber água fresca por muito mais tempo durante a prática de exercícios
Caminhar uma hora por dia combate os efeitos causados pelo sedentarismo
12 plantas que nos ajudam a dormir melhor

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *