Algumas dicas para facilitar a pintura da sua casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

dicas para a pintura da casa

Se você está buscando dicas para a pintura da sua casa, então essas dicas que vamos te passar são para os adeptos de DIY. Portanto, se você pretende fazer alguma pequena reforma ou projeto de renovação da sua casa por sua própria conta, mas não tem muita certeza de como começar ou está inseguro sobre como fazer, listamos abaixo algumas dicas para facilitar a pintura das peças da sua casa.

Além disso, ao seguir estas dicas você pintará cômodos mais rapidamente e com maior confiança, além de desperdiçar menos tinta e garantir um resultado mais homogêneo e próximo do que você imaginou antes de iniciar a pintura.

Dicas para você mesmo fazer a pintura da sua casa

1. Pinte com maior agilidade: torne a pintura da sua casa mais fácil e rápida misturando um quarto de tinta de látex com semi-brilho a um galão de tinta de látex sem brilho. O resultado final não ficará mais brilhoso do que se você tivesse passado apenas a tinta fosca, mas a tinta deslizará e cobrirá uma área maior com muito mais facilidade.

2. Uma forma diferente de eliminar o excesso de tinta do pincel. Você pode remover o excesso de tinta do seu pincel de uma forma bem criativa, prenda uma borracha (podem ser aquelas borrachinhas de dinheiro, também conhecidas como atilho) em torno da lata de tinta, envolvendo da parte inferior à parte superior da lata. Assim, a borracha passará por cima da abertura da lata. Então, você poderá usar essa parte para remover o excesso de tinta do pincel, invés de usar a própria lata. Descubra outra utilidade para essa borracha. Quando você tiver terminado de pintar, prenda a borracha no entorno da lata na altura do nível de tinta no interior da lata. Assim você não precisará abrir a lata no futuro caso queira saber quanta tinta ainda há dentro.

Descubra como pintar degraus

3. Como pintar degraus de uma escada. Quando você for pintar escadas, especialmente os degraus, pinte-os alternadamente. Por exemplo, pinte primeiro só os degraus pares e depois os ímpares. Assim, quando os que você tiver pintado estiverem secos você pintará os demais. Dessa forma você poderá continuar usando a escada enquanto a tinta ainda está secando (desde que você seja cuidado e pise somente nos degraus secos).

4. Mantenha o pincel molhado: quando for pintar, evite esfregar o pincel contra a lata, pois você perderá muita tinta. Ao invés disso, dê batidinhas com as laterais do pincel contra a lata. Assim, o excesso pingará de volta para dentro da lata enquanto o pincel se manterá uniformemente coberto de tinta.

5. Como usar tinta embolotada. Se você teve algum problema com a sua tinta ou se por algum outro motivo ela começou a embolotar, então use a tampa da lata como referência para cortar um círculo de tela que encaixe perfeitamente na lata de tinta. Em seguida, empurre a tela cortada com um pedaço de madeira até o fundo da lata. Dessa forma, a tela empurrará os grumos de tinta para o fundo e permitirá que você use somente a parte ainda utilizável da tinta para pintar suas paredes.


Leia também:
Mitos e verdades sobre o DIY
Decoração, acerte nas cores
Como retocar a pintura sem pintar toda a parede?
Papel de parede, dicas de escolha e instalação
30 ideias para fazer uma mesa de centro utilizando pallet
Vasos autoirrigáveis
Como aproveitar garrafas de vinho na decoração, 28 ideias para inspiração
Você mora em uma casa ou um lar?
10 dicas para o dia a dia, algumas você vai se surpreender por nunca ter feito dessa forma

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *