Algumas dicas para facilitar a pintura da sua casa

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Essas dicas são para os adeptos de DIY. Se você pretende fazer alguma pequena reforma ou projeto de renovação da sua casa por sua própria conta, mas não tem muita certeza de como começar ou está inseguro sobre como fazer, listamos abaixo algumas dicas para facilitar a pintura das peças  da sua casa. Além de tudo, seguindo estas dicas você pintará cômodos mais rapidamente e com maior confiança, além de desperdiçar menos tinta e garantir um resultado mais homogêneo e próximo do que você imagina.

1. Pinte com maior agilidade: torne a pintura da sua casa mais fácil e rápida misturando um quarto de tinta de látex com semi-brilho a um galão de tinta de látex sem brilho. O resultado final não ficará mais brilhoso do que se você tivesse passado apenas a tinta fosca, mas a tinta deslizará e cobrirá uma área maior com muito mais facilidade.

2. Uma forma diferente de eliminar o excesso de tinta do pincel: você pode remover o excesso de tinta do seu pincel de uma forma bem criativa, prenda uma borracha (podem ser aquelas borrachinhas de dinheiro, também conhecidas como atilho) em torno da lata de tinta, envolvendo da parte inferior à parte superior da lata. A borracha passará por cima da abertura da lata e você pode utilizar essa parte para remover os excessos do pincel, ao invés de utilizar a própria lata. Outra utilidade muito interessante para essa borracha, quando você tiver terminado de pintar, prenda a borracha no entorno da lata na altura do nível de tinta no interior da lata. Assim você não precisará abrir a lata no futuro caso queira saber quanta tinta ainda há dentro.

3. Como pintar degraus de uma escada: quando você for pintar escadas, especialmente os degraus, pinte-os alternadamente – pinte primeiro só os degraus pares e depois os ímpares, por exemplo. Assim, quando os que você tiver pintado estiverem secos você pintará os demais. Desta forma você poderá continuar usando a escada enquanto a tinta ainda está secando (desde que você seja cuidado e pise somente nos degraus secos).

4. Mantenha o pincel molhado: quando for pintar, evite esfregar o pincel contra a lata, pois você perderá muita tinta. Ao invés disso, dê batidinhas com as laterais do pincel contra a lata, o que fará com que o excesso pingue de volta para dentro da lata enquanto o pincel se manterá uniformemente coberto de tinta.

5. Como usar tinta embolotada: se você teve algum problema com a sua tinta ou se por algum outro motivo ela começou a embolotar, use a tampa da lata como referência para cortar um círculo de tela que encaixe perfeitamente na lata de tinta. Empurre a tela cortada com um pedaço de madeira até o fundo da lata – a tela empurrará os grumos de tinta para o fundo e permitirá que você use somente a parte ainda utilizável da tinta para pintar suas paredes.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Mitos e verdades sobre o DIY
Decoração, acerte nas cores
Usos e benefícios do bicarbonato de sódio – Parte I
Papel de parede, dicas de escolha e instalação
30 ideias para fazer uma mesa de centro utilizando pallet
Vasos autoirrigáveis
Como aproveitar garrafas de vinho na decoração, 28 ideias para inspiração
Você mora em uma casa ou um lar?

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *