30 ideias para fazer uma mesa de centro utilizando pallet

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Para os adeptos de DIY (faça você mesmo) e do reaproveitamento de objetos e materiais que perderam sua utilidade, os pallets são uma mina de ouro, não é mesmo? E renovar uma sala com uma mesa de centro original e única então, não tem preço…

No post que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar” sobre o aproveitamento de pallets na decoração (12 ideias para camas feitas utilizando pallet), já comentamos que mais do que um modismo, o reaproveitamento de materiais e objetos que já cumpriram sua utilidade original para fazer novos móveis e decorar os ambientes de uma casa tornou-se uma prática muito comum. No texto abaixo, vamos apresentar mais ideias do que se pode fazer com pallets que perderam sua função.

Como escrevemos acima, os pallets são uma mina de ouro para decorar uma casa, pois, além de muito resistentes e imponentes, geralmente eles são obtidos gratuitamente por quem quer reaproveitá-los, seja por ter sobrado de uma obra feita em nossa própria casa, seja por doação de empresas que não pretendem mais utilizá-los. Além disso, dependendo do material que você for utilizar na restauração e preparação da mesa, ela poderá, além de exclusiva, sair totalmente de graça ou a um custo muito baixo.

O pallet utilizado como mesa de centro, também chamada de mesa de café, é uma ótima opção para dar mais charme, estilo e acabamento único a uma sala e muitas vezes, para aproveitá-lo não é necessário muita habilidade ou experiência, isso vai depender do projeto escolhido.

Veja abaixo quantas ideias interessantes encontramos pesquisando na Internet, você pode aproveitá-las para ter também uma peça exclusiva em sua sala.


Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
24 ideias para embelezar ainda mais um jardim utilizando pedriscos
Toalheiro térmico vale a pena?
Como decorar o hall de entrada de uma casa?
DIY – como recuperar uma cadeira clássica sem gastar muito
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *