Algumas maneiras de repaginar os móveis e os ambientes da sua casa

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Você cansou da aparência da sua casa? Ou você gostaria de dar uma repaginada no visual dos ambientes da sua casa mas não tem dinheiro suficiente para isso ou não quer gastar muito? Saiba que você pode conseguir o que deseja – ter móveis parecendo novos – fazendo você mesmo pequenas alterações neles.

A verdade é que podemos alterar um ambiente inteiro mexendo apenas em pequenas coisas, envolvendo ou não o gasto de grandes quantias de dinheiro.

Olhe ao seu redor e pense nas pequenas mudanças que pode fazer – você poderá ter ideias que irão te surpreender positivamente!


Por exemplo, se a sua cozinha está ficando sem espaço de armazenagem, você pode considerar adicionar uma cômoda na sua cozinha. Isso mesmo, uma cômoda.

Talvez você esteja acostumado a ver cômodas apenas em quartos – algumas vezes em banheiros – mas antigamente era muito comum encontrar grandes cômodas nas cozinhas, onde eram guardados desde mantimentos até louças e talheres.

Você poderia assim facilmente armazenar também guardanapos, toalhas, panos de prato e outras coisas. Além disso, você pode simplesmente pintar alguma cômoda velha da sua casa para que ela fique da mesma cor dos demais móveis da sua cozinha ou que contraste com eles, transformando sua cômoda em uma peça única.

Também é possível adquirir cômodas usadas, que estejam precisando de uma reforma com preços muito interessantes, em lojas de briques – talvez você nem precise pagar por ela, ofereça algum item da sua casa que não tem mais uso em troca.

Se os seus móveis estiverem parecendo velhos, mas ainda estiverem bons, você pode simplesmente lixá-los e pintá-los com uma nova cor. Considere cores mais quentes e divertidas – as vezes um móvel com uma cor inusitada pode mudar a energia de um ambiente. Além disso, móveis mais antigos pintados com cores chamativas tendem a ficar muito elegantes, combinando o clássico com o novo.

Você também pode forrar cadeiras e gavetas com tecidos coloridos e grampos facilmente, mudando completamente o visual. Por fim, você pode mudar completamente a aparência de um móvel simplesmente substituindo as maçanetas e/ou os puxadores dele por versões mais novas.

É impressionante a diferença que estes pequenos detalhes podem fazer em um móvel inteiro e, consequentemente, no ambiente.


Você pode produzir cômodas muito baratas utilizando móveis de plástico baratos e a sua imaginação. Compre aquelas pequenas cômodas de plástico transparentes e escolha papeis que você ache bonitos – nem precisam ser os mesmos.

Você pode forrar as gavetas e a parte externa da cômoda com estes papeis, cuidando para eliminar as bolhas, e aplicando uma camada de selador ao final da colagem. O papel ficará com uma aparência muito bonita e esconderá o conteúdo da cômoda, fazendo tudo parecer muito organizado.

Ainda, você pode dar um toque de cor diferente para a sua casa sem grandes invenções se você tiver uma estante na peça que você deseja repaginar. Para isso, você pode pintar a parte interior da estante com uma cor que coordene ou contraste com as cores dominantes da sua decoração.

Isto dará um toque de sofisticação para o seu cômodo e você não precisará gastar grandes quantias de dinheiro.


Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar destas:
16 ideias de móveis criativos
Decoração, acerte nas cores
Cadeira ou obra de arte? Inspire-se com essas ideias…
32 ideias sensacionais para decorar e aproveitar mais sua varanda
15 ideias para estantes criativas e decorativas
Móveis “inesperados”, 14 ideias para você se inspirar
48 ideias sensacionais de salas de estar com estilo retrô
Saiba como perfumar os ambientes da sua casa
Móveis inspiradores – A cadeira explodida

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *