Casas Incríveis – Jewel Box House, Suíça

A Jewel Box House (Casa Porta Jóias) foi construída nas margens de um lago suíço. Concebida com uma estrutura de materiais mistos, utilizando concreto reciclado, aço e madeira como sistemas estruturais primários, a casa foi planejada para aproveitar da forma mais eficiente um terreno longo, estreito e em declive.

As paredes externas transformaram-se em um jardim multifacetado sobre uma estrutura de concreto. A equipe do escritório de arquitetura Design Paradigms – com sede em Xangai, na China -, responsável pelo projeto, projetou um prédio pesado, mas contraditório, suspenso, criando uma tensão, e através dessa tensão, uma calma inerente.

A estrutura principal tornou-se uma caixa suspensa, sendo revelada em certas partes e coberta pela estrutura externa dos outros materiais utilizados externamente. A ideia era que a casa se parecesse com uma uma caixa que está em processo de abertura, por isso uma das paredes é inclinada para fora e a peça de metal suspensa se tornou uma joia, que é revelada à medida que a caixa se abre.

 
O parte mais mais bonita da casa é a traseira, que pode ser vista à partir do lago, quem observa apenas a fachada dianteira da casa, não imagina o que se esconde por trás dela. Além disso, a casa foi projetada para aproveitar ao máximo a luz natural e um bom isolamento térmico, diminuindo sensivelmente o consumo de energia elétrica.

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Casas incríveis – Jikka, Shizuoka, Japão – você moraria?
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – La Fábrica, Barcelona, Espanha
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
Casas incríveis – Water Nest 100 – o ninho da água
Sugestões de Presentes Criativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *