Casas incríveis – Mexico Residence, em Baixa Califórnia, México

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos


O projeto da Mexico Residence foi inspirado no estilo tradicional de construção mexicano, porém, trouxe consigo também a modernidade e priorizou a iluminação em todos os ambientes.

As amplas aberturas para o exterior difundem a luz solar intensa característica da região, facilitando a vida tanto para quem está nas áreas internas como nas áreas externas da residência.

A casa, construída em Baixa Califórnia, no México, foi projetada por uma equipe coordenada pelo arquiteto Jim Olson do escritório Olson Kuding Architects, de Seattle, Washington, EUA.

Situada na beira da praia, esta é uma casa de férias que possibilita ao seu proprietário receber um grande número de amigos e familiares sem perder seu espaço privado e o conforto.

Um espaço central social de dois andares separa as áreas públicas – sala de estar, sala de jantar, cozinha e despensa – da suíte máster. Um andar superior que contém quartos com beliches, banheiros e uma área para crianças que pode ser fechado quando desejado.


O ambiente mais usado da casa é a área de estar com altura dupla, ladeada pela cozinha e pela suíte máster no primeiro andar e pelos quartos no segundo.

As portas de correr de vidro abrem completamente para um terraço elevado em relação à orla, com vista para o mar, que fica logo além da piscina de mosaicos azuis contíguas ao terraço.

À noite, as portas permanecem abertas e um conjunto de telas com persianas deslizantes proporciona privacidade sem interromper a brisa fresca e o som das ondas.

Essa ligação entre interior e exterior é ainda expressada através de uma variedade de áreas ao ar livre, incluindo terraços generosos nos quartos, uma lareira externa à beira da piscina, um chuveiro ao ar livre da suíte máster e um lounge na cobertura.

Internamente a casa recebeu uma tapeçaria de travertino, muita madeira e gesso colorido. O interior também prioriza o conforto e a facilidade de manutenção, sem sacrificar a sofisticação. Objetos de decoração e móveis indígenas são usados ​​em toda a casa, muitos deles provenientes da própria região.

Treliças externas de madeira nobre adentram casa, unificando o ambiente interno e o externo, através de uma camada de planos retilíneos.

A fachada da casa, cheia de volumes que se sobressaem, é imponente.

A porta principal, quando aberta, já dá uma ideia da vista deslumbrante que a casa tem para o mar. O piso plano e continuado dá a sensação de integração com a areia da praia para quem chega.

A área social e coração da casa, é toda nos mesmos tons – areia, madeira e pedra – e integra o exterior com o interior, aumentando muito a sensação de amplitude do ambiente.

A sala principal contempla ainda vários ambientes, possibilitando assim diversas atividades simultâneas.

A porta de correr da sala, voltada para o mar, pode ser fechada com persianas de madeira, aumentando a privacidade do ambiente.

É possível acessar o jardim e a praia diretamente da suíte máster.

Os banheiros e áreas íntimas mantiveram o estilo de decoração, os tons e as texturas da área social, deixando assim os ambientes ainda mais integrados.

A piscina, o terraço e as áreas sociais externas com acesso ao mar, fecham o projeto da casa com chave de ouro.



Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destes:
Casas incríveis – Villa Berkel, em Veenendaal, Holanda
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – Casa estilo “Hobbit”, Winsconsin, EUA
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
O que é uma edícula, exemplos, dicas e ideias para você planejar a sua
42 ideias de piscinas com borda infinita, dicas e cuidados
Sugestões de Presentes Criativos
Home Office, conheça o “Retiro do Escritor” em Itaipava – RJ

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *