Casas incríveis – Water Nest 100 – o ninho da água

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Essa casa flutuante é uma eco-friendly (amiga do meio ambiente), batizada de Water Nest 100, é uma casa auto-sustentável, que utiliza energia solar e quase totalmente feita com materiais recicláveis resistentes à água (98% do material utilizado).


A Water Nest 100 (ninho da água) foi projetada pela equipe do arquiteto italiano Giancarlo Zema, empresa especializada em estruturas semi-submersas, parques marinhos, casas flutuantes, barcos e design de interiores. Eles a projetaram sob encomenda da empresa EcoFloLife, com sede em Londres, que fabrica e vende estruturas residenciais flutuantes eco-friendly.

O telhado da casa contém 60 metros quadrados de painéis fotovoltaicos solares, suficientes para suprir todo o consumo de energia da habitação, a área útil é de 100 metros quadrados, distribuídos em 12 metros de diâmetro e 4 metros de altura contendo uma sala de jantar, uma sala de estar, dois quartos, uma cozinha e um banheiro, a área total inclui varandas nas laterais e amplas janelas para obter o máximo de iluminação natural. O banheiro e a cozinha possuem claraboias para aumentar ainda mais a iluminação.

A casa é ideal para até quatro pessoas, os quartos são bem espaçosos, com móveis sob-medida para aproveitar a completamente curvatura das paredes da casa, a sala de jantar tem uma ampla vista para fora e muita luz natural, é um lugar perfeito para uma refeição ou para um escritório. A sala de estar também já vem montada, inclusive com televisão.

Além de ser um excelente casa para moradia, essa construção também pode ser utilizada comercialmente, como bar (observe a distribuição proposta na imagem ao lado para a montagem de um bar), escritório, restaurante, loja, ou sala de exposições. Ela pode ser colocada em rios, lagos, baías, atóis e mares com águas calmas. Conta com um sofisticado sistema de micro-ventilação e ar condicionado natural, este sistema, juntamente com os painéis solares e a utilização de materiais reciclados, faz com que o consumo de energia seja muito baixo, tanto para uso residencial como para uso comercial.

Se você é uma daquelas pessoas que sonham em morar em um barco, essa casa tem tudo a ver com seu estilo, passeie pelos ambientes da casa abaixo e sinta-se morando nela.



Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Casas incríveis – Casa Invertida, Moscou, Rússia
Casas incríveis – Casa do Penedo, Fafe, Portugal
Casas incríveis – Fallen Star, San Diego, EUA – você moraria?
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
A importância dos detalhes na decoração
Sugestões de Presentes Criativos

Compartilhe...

2 comentários em “Casas incríveis – Water Nest 100 – o ninho da água

  1. Nilton do Rosário disse:

    Quero mais informações referente à casa flutuante.

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Nilton, você pode pesquisar por ela na internet, waternest 100

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *