Conheça uma casa de tirar o fôlego, moderna e totalmente integrada à natureza

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Com uma arquitetura incomum em relação à região onde está inserida, a Tula House é uma casa moderna que consegue se fundir completamente com a paisagem do local.

Situada na Colúmbia Britânica, província canadense, a casa tem muito musgo no telhado e um formato que não agride a paisagem.


Projetada e construída entre os anos de 2008 e 2012 para um cliente da empresa Patkau Architects, de Vancouver, Canadá, a Tula House procurou ser planejada observando, recolhendo, mantendo e assegurando a quietude do local. Posicionada em rochas acima e a beira das águas, entre as árvores, a casa procura manter-se em harmonia com as geometrias oferecidas pela natureza.

A casa basicamente utiliza materiais que se confundem com os elementos da natureza, com muito cimento aparente, pedras, muito vidro, madeira e musgo plantado sobre os telhados. A arquitetura também conta com claraboias e janelas imensas, que permitem que ela seja agradável e aconchegante em todas as estações do ano.

Em uma ilha remota à beira do Oceano Pacífico e encrustada nas Montanhas Rochosas, a Tula House reflete a irregularidade casual das bordas das rochas, da praia e da floresta, mantendo assim a sua ordem geométrica e espacial. A topografia do local é altamente acidentada e irregular, permitindo assim perspectivas diversas. Uma das vistas que a casa proporciona são as ilhas do Estreito da Geórgia, que se estendem até as cordilheiras do continente da Colúmbia Britânica. Outra vista disponível é de uma pequena piscina de marés.

Cercada ainda por colinas de basalto cobertas de musgo, que são intercaladas entre grandes áreas arborizadas dispostas sobre os vales, a casa é realmente privilegiada pela natureza, transmitindo uma sensação de integração com toda essa diversidade.

Veja abaixo algumas fotos da casa e da paisagem onde ela está inserida e tente não perder seu fôlego…


Leia também:
Casas Incríveis – Edgeland House, Austin, texas, EUA – Acredite, isso é uma casa e você vai se apaixonar
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
O que significa ter conexão com a natureza?
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Cimento queimado, dicas e ideias
Casas incríveis – Jewel Box House, Suíça
Sugestões de Presentes Criativos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *