Conheça uma choupana que é impossível não se apaixonar

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

A Suíça é famosa por suas pequenas comunas, nas quais não é possível construir novas edificações, tampouco modificar fachadas e estilos externos. Com isso criou-se no país a cultura de valorizar os espaços internos, isso é exatamente o que foi feito nessa velha casa, de mais de 200 anos. Confira o resultado.

Essa antiga casa é mais uma daquelas que nos surpreendem ao julgá-la apenas pela fachada. Em outra postagem publicada aqui no blog “Lar, Doce Lar” mostramos uma casa como essa, que, assim como um livro, não pode ser julgada apenas pela capa. No texto “Acredite, essa pode ser a casa dos seus sonhos” trouxemos uma casa de aparência externa simples e que pertenceu ao roqueiro e produtor americano Lenny Kravitz, que no seu interior escondia uma casa simplesmente maravilhosa. Observe ao lado a fachada da casa que pertenceu ao Lenny Kravitz, é preciso muita imaginação para acreditar que internamente ela não é uma choupana, não é mesmo?

Da mesma forma, a cabana antiga que vimos na primeira foto surpreende completamente ao conhecermos o seu interior. Apesar da fachada rústica em madeira, essa casa localizada na pequena comuna de Linescio, na Suíça, foi toda remodelada internamente, ganhando mais conforto, sofisticação e elegância, com um design moderno e minimalista.

Com vista para as montanhas, essa residência com mais de 200 anos e que sobreviveu a muitas as intempéries, agora é uma casa de veraneio.

O projeto foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Buchner Bründler Architekten, e tinha como meta modificar toda a edificação, mantendo suas características externas e repaginando todo o seu interior com um estilo minimalista e com aproveitamento máximo da iluminação e ventilação naturais já existentes. Utilizando predominantemente concreto aparente e pedras, através de volumes geométricos e abertura de grandes vãos, a habitação ganhou um aspecto no qual o estilo rústico contrasta harmonicamente com o estilo moderno.

Como a casa geralmente é utilizada apenas durante o verão, os arquitetos não precisaram prever a instalação de sistemas de aquecimento ou isolamento, no entanto, uma lareira foi instalada no térreo para melhorar o conforto interno nos períodos mais frios. Para maximizar o resfriamento natural, a casa dispõe de aberturas altas dobráveis e que se abrem para o sul e para o oeste.

Veja abaixo as fotos do resultado obtido.


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Montagem e manutenção de aquários – Parte I
O inacreditável “antes e depois” de um sótão escuro e estreito
Utilizando cortinas de decoração – Parte I
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Cimento queimado, dicas e ideias
A incrível restauração de uma casa em uma fazenda histórica
5 dicas para melhorar o aproveitamento do balcão da cozinha

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *