Móveis inspiradores – A cadeira explodida

Como alguns frequentadores habituais do blog “Lar, Doce Lar” já devem ter percebido, estamos sempre em busca de móveis inspiradores para que nossos leitores, quando quiserem alterar completamente a percepção de um ambiente em sua casa, apostem em um único móvel, que quebre completamente a percepção anterior causada pela decoração. Ele pode ser um móvel inesperado, inovador, criativo, ou ainda com estilo completamente diferente do ambiente em que está inserido. 

Um desses móveis que encontramos é a “Exploded Chair” (Cadeira Explodida), na qual o designer americano Joyce Lin procurou criar uma ilusão de ótica na qual parece que a cadeira está se desmembrando a partir de uma explosão. 

A cadeira pode ser utilizada normalmente, é sustentada por caixas de acrílico transparente, e a cadeira original, em madeira, entra em sua composição apenas como decoração. A parte de madeira foi planejada com módulos encaixáveis, porém, em vez de estarem conectados, estão solto dentro das caixas de acrílico.

 
As peças em madeira estão soltas dentro das caixas, portanto mudam de posição a cada vez que a cadeira é movida, o que deixa esse objeto de decoração ainda mais interessante.

O designer explica seu projeto, “Eu fiz uma cadeira para ser desmembrada e dividida em caixas de acrílico transparente. A superposição de uma forma de cadeira em relação a outra enfatiza tanto as partes que compõem a marcenaria como a forma completa da cadeira, questionando a ideia da função de uma cadeira em relação à sua realidade física e idéias sobre material e permanência”.

Veja abaixo, mais detalhes da cadeira e imagine-a em sua sala, ou em um quarto de estudos.

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens do “Lar, Doce Lar”:
Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira
O maximalismo na decoração
Cadeira ou obra de arte? Inspire-se com essas ideias…
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Como acertar na decoração monocromática
10 motivos para usar vasos autoirrigáveis
16 ideias de móveis criativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *