Receita de “sopa fantasmagórica”

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Receita de sopa fantasmagórica

Aprenda a fazer uma receita de “sopa fantasmagórica” que, além de nutritiva, vai fazer seus filhos pedirem por ela.

Se tem uma situação que costuma gerar um certo estresse na relação entre pais e filhos pequenos é o momento da refeição, quando a criança se recusa a comer o que os pais querem oferecer para ela, não é mesmo?

Alguns pais costumam inventar mil truques para que seus filhos aceitem a comida mais facilmente. Alguns até botam terror nos filhos em um momento de desespero, em função da preocupação de que seu filho possa ficar doente pela má alimentação e falta de nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento. 🙂

Como fazer uma sopa atrativa e que a criança queira comer

Com a nutricionista de Algarve, Lillian Ramos a situação não foi diferente, agora que virou mãe, Lillian – que é colaboradora do blog “Lar, Doce Lar” – adotou uma técnica muito interessante para alimentar crianças pequenas, que vamos passar abaixo. Ela criou uma sopa infantil divertida, que também é vegana.

Conforme Lillian escreveu em seu blog Santa Melancia, “Incentivar as crianças a comerem sopa nem sempre é fácil, mas com um pouco de imaginação a coisa vai lá! Inspirem-se nas minhas sugestões que divertem tantos os pequenos como os graúdos!”

A nutricionista de Portugal também atualizou seu perfil em seu blog, que agora está assim: “Olá! O meu nome é Lillian Barros, uma canadiana, criada no Algarve, a construir uma família de alfacinhas. Sou nutricionista, mãe de uma pipoca, grávida de um feijãozinho e dona de um labrador em constante dieta. Apaixonada pela minha profissão, neste blog partilho dicas e receitas deliciosamente saudáveis que inspiram os meus pacientes todos os dias.”

Esse perfil atualizado demonstra que ela não só é apaixonada pela profissão, como também procura praticar o que prega, em função disso, ela está utilizando seu conhecimento profissional para criar sua família.


Mas vamos à receita que prometemos acima, afinal é por ela que você começou a ler esse texto, não é mesmo?

Receita de “sopa fantasmagórica”

Por: Lillian Barros

Ingredientes

1 cebola;
1 dente de alho;
3 abobrinhas;
1/2 couve roxa;
500 ml de água;
2 colheres de sopa de azeite extra virgem;
sal marinho a gosto;
pimenta preta a gosto;
molho branco de castanha de caju (para desenhar sobre a sopa, pode ser algum outro ingrediente natural claro e com a mesma textura);
sementes de chia.

Modo de fazer

Primeiramente lave bem e descasque todos os vegetais.

Então, corte grosseiramente todos os ingredientes e coloque em uma panela alta.

Adicione a água até cobrir todos os legumes e deixe cozinhar durante cerca de 20 minutos.

Tempere de acordo com o seu paladar.

Depois de cozido triture ou bata no liquidificador para formar um creme sedoso.

Coloque em uma sopeira e com uma colher de café faça pequenos círculos de molho branco com cerca de 1 cm de diâmetro sobre o creme.

Então, usando um palito de dentes desenhe as “perninhas” dos fantasmas, arrastando o molho branco do centro para a base.

Coloque 2 sementes de chia para fazer os olhos dos fantasminhas e está pronta para surpreender seu filho ou mesmo os adultos.

Lillian Barros é nutricionista clínica em Portugal, apaixonada pela profissão que escolheu e que exerce com todo o carinho e dedicação. É autora do blog Santa Melancia – o Diário de uma Nutricionista, voltado para quem se interessa por saúde e boa nutrição.

Essa postagem teve pequenas adaptações autorizadas pela autora para o Português do Brasil, feitas pelo blog “Lar, Doce Lar” e sua postagem original, escrita em Português de Portugal, pode ser lida aqui.


Leia também:
Aprenda 3 receitas deliciosas de biscoitos de Natal
O que é smoothie? Porque ele é tão recomendado por nutricionistas?
Chocolate melhora o funcionamento do cérebro
Como plantar e cultivar o alho-poró
Benefícios da pitaya
Conheça a dieta que previne doenças e atrasa o envelhecimento
Como tratar e como evitar a obesidade em gatos
Receita de dahl de lentilha

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *