24 ideias para você decorar com molduras sem telas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Você já pensou em decorar suas paredes sem utilizar telas, quadros, posteres, fotografias, tapeçarias, ou seja, sem nada? Mas isso seria realmente sem nada? Será que não sobrou nenhum item tradicional na decoração de ambientes internos?

Se prestarmos atenção há um item que está quase sempre presente em todos os objetos de decoração citados acima, a moldura, isso mesmo, a moldura. É verdade que nem sempre ela está presente, mas quando está, geralmente tem seu lugar de destaque na decoração, então, porque não decorar uma parede somente com ela?

O que são molduras sem telas?

A tendência de decorar utilizando molduras vazias (também chamadas de molduras sem telas ou quadros vazios) está ganhando cada vez mais espaço na decoração dos mais diversos ambientes.


Seja em corredores, escadas, salas, cozinhas, quartos, banheiros, a moldura vazia é um item de decoração que se adapta facilmente em todos eles. Aqui no blog “Lar, Doce Lar” já abordamos esse assunto no texto “Decorando com quadros vazios, ideias e dicas“, que também vale a pena ser lido se você quiser se aventurar nessa onda de decoração.

Nesse texto vamos abordar o mesmo tema e acrescentar mais algumas dicas e ideias interessantes que podem ser aplicadas para garantir o sucesso do seu projeto de decoração.

Não faz muito tempo que, com as novas tendências de decoração, as molduras antigas de nossos antepassados eram relegadas a um sótão empoeirado ou ao nosso espaço de depósito de objetos que não pretendíamos mais utilizar.

Mas isso mudou completamente e agora essas peças antigas têm um valor inestimável para quem quer inovar na decoração de paredes. Além disso, os estilos de moldura vintage estão em alta e, pelas novas concepções de decoração, por um longo e duradouro tempo.

No entanto, não somente as molduras antigas ganharam espaço. Também as molduras modernas e outras de todos os formatos e estilos estão encontrando seu espaço para brilharem sem emoldurar nada na decoração.

Por que usar molduras sem telas?

Vamos a mais algumas dicas então sobre os chamados quadros vazios?

Conforme explicamos no outro texto, a criatividade para decorar somente com molduras não tem limites, você pode misturar diversos estilos e cores, ou trabalhar com molduras monocromáticas e semelhantes, também pode fazer uma composição em que as próprias molduras fazem a função de quadros, dentro de outras molduras maiores.

Você pode trabalhar com contrastes, grandes x pequenas, cores opostas, figuras geométricas diferentes, texturas diferentes, isso trará um impacto para a parede onde eles estiverem colocados.

Pode também instalar ou pendurar objetos de decoração dentro deles e até mesmo flores e folhagens, como se o seu quadro estivesse em 3 dimensões.

Mas, mais fácil de descrever tudo o que pode ser feito, neste caso, o ideal é mostrar, por isso selecionamos 24 ideias completamente diferentes entre si para você se inspirar.

Observe atentamente cada um dos ambientes abaixo decorados com molduras sem telas. Em seguida, use sua criatividade para chegar ao projeto ideal para o ambiente que você quer decorar.

São 24 fotos de molduras sem tela ambientadas para você imaginar se ficariam legais na sua casa. Boa sorte!

Galeria de molduras sem tela


Leia também:
30 ideias para fazer uma mesa de centro utilizando pallet
12 ideias para camas feitas utilizando pallet
Como decorar o hall de entrada de uma casa?
DIY – como recuperar uma cadeira clássica sem gastar muito
Como pendurar quadros sem fazer furos nas paredes? Selecionamos 5 dicas ótimas
Usando ladrilho hidráulico na decoração
Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa
Cimento queimado, dicas e ideias

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *