6 ideias incríveis para decorar quarto de menino

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

ideais para quarto de menino capa

Você sabe quais são as melhores ideias para quarto de menino?

Quem deseja ter ideias para quarto de menino precisa compreender alguns detalhes para fazer uma boa decoração do ambiente. Aliás, em uma lista de presentes online é possível encontrar diversos objetos para decorar o quarto da criança.

No entanto, para ter mais imaginação na hora de arrumar o cômodo, pense em todos os detalhes. Por exemplo, a combinação de cores, a estrutura do ambiente dentre outros itens importantes na decoração.

Diante disso, criamos esse conteúdo completo para você ficar por dentro de todos os assuntos para melhorar sua criatividade no momento.

Quer saber como ter melhores ideias para quarto de menino? Então, acompanhe o artigo a seguir!

Afinal, o que considerar antes de buscar ideias para quarto de menino?

A princípio, você deve começar pela análise da estrutura do ambiente. Assim, terá ideia para iniciar a escolha de itens como por exemplo as cores, as ilustrações e objetos do projeto.

Portanto, é necessário o casal sentar junto para pensar quais serão as melhores opções de itens para garantir conforto, segurança e praticidade para a criança.

Há um leque de opções de itens de decoração para o quarto dos meninos. Uma dica é começar pela cor do ambiente.

Antigamente, quando falávamos de cor de quarto de menino, a primeira cor que aparecia em mente era azul, não é mesmo? Porém, o cenário mudou e muitos pais estão começando a pensar em outras tonalidades e combinações de cores.

Sendo assim, pense fora da caixa na hora de escolher a cor do quarto do seu pequeno. Dessa maneira seu filho terá um ambiente com uma decoração única que vai agradar a ele e a todos os familiares que visitarem o quarto.

E por falar em decoração, vale lembrar que a criatividade na criação de projetos de decoração estão cada vez mais presentes nos lares.

Estilos de decoração com temas minimalistas, escandinavo, carros, futebol estão bem habituais e são inspirações de muitos projetos. Entretanto, não esqueça que uma decoração de sucesso vai depender da criatividade do casal. Veja algumas dicas abaixo!

1. Busque inspiração nas preferências dos pais

Não sabe por onde começar? Inicie pela preferência dos pais da criança. Se os pais gostarem de personagens de desenhos animados, por exemplo, você pode escolher itens que tenham o contraste com as cores do desenho.

Por exemplo, um quarto do Mickey, é possível ter várias ideias a partir do tema. Pode usar uma parede com cores neutras, com cortinas na cor vermelha. Com quadros, almofadas e outros itens decorativos referentes ao tema.

No entanto, se o casal quiser fazer um tema sobre futebol. Pode usar um verde claro na parede, com luminária no formato de bola de futebol, tapete e puffs com tons de verde e marrom.

As ideias para o quarto de menino surgem de acordo com que o casal começa a pensar em suas preferências. Por isso, mesmo que você se inspire em outros projetos, o estilo do quarto na maioria das vezes é único.

ideais para quarto de menino

2. Aposte em cores que deem tranquilidade ao quarto

Independentemente da decoração que você escolher para o quarto do seu filho, não esqueça que as cores devem ser em tons mais suaves.

Mesmo que você escolha cores como vermelho, verde, azul dentre outros, existe a possibilidade de escolher esses tons mais suaves. Afinal, você quer criar um projeto de decoração para o seu filho ficar tranquilo.

Diante disso, não misture muitas cores. Se você escolher um verde, faça um contraste com itens mais claros, como branco e gelo. Caso a escolha seja um vermelho, faça o mesmo, evite a mistura de tons fortes. Isso pode deixar o pequeno com mais agitação.

3. Considere um ambiente com conforto e que inspire aconchego

Vários fatores são importantes para um quarto ser bastante confortável para criança. Os brinquedos são essenciais para o pequeno se divertir. No entanto, utilize objetos que melhorem ainda mais essa decoração.

Está sem ideias? Vamos lá. Para o visual ficar com um ar de aconchego, coloque itens como almofadas, poltronas, tapetes, dentre outros objetos. Mas lembre-se, as cores entre os itens devem combinar, para garantir a suavidade no ambiente.

4. Utilize adesivos para criar um quarto divertido

Como você leu anteriormente, existe uma grande quantidade de alternativas para criar um projeto de quarto de menino. Entretanto, depende do direcionamento que os pais pretendem dar na hora da criação do projeto.

Por exemplo, um quarto com tema de navios, você pode utilizar navios de âncoras, fazendo uma combinação com o azul claro da parede.

Se você colocar um puffs em outros tons de azul, com tapete com desenho de navio e cortinas neutras, os adesivos vão dar o contraste final na decoração do ambiente. Assim, a diversão e o aconchego do pequeno estão garantidos.

5. Faça um projeto de iluminação adequado

A iluminação de todo cômodo da casa é importante, e com o quarto não é diferente, principalmente em quarto de criança. As luzes realçam a decoração do ambiente.

No caso da iluminação, pode utilizar luminárias e abajures de acordo com o tema que o casal escolheu no início do projeto.

É importante você saber que existem uma variedade de luminárias infantis, com formato de coração, nuvem, animais dentre outros. Na hora de escolher, pesquise o item que se adeque à decoração que está sendo feita.

ideais para quarto de menino - neutro

6. Utilize a criatividade e lembre-se: não há nenhuma regra definitiva sobre decoração!

Não há regras para ter ideias para quarto de meninos. Elas vão surgir de acordo com as análises que o casal fizer no momento inicial do projeto.

Entretanto, se você tiver dificuldades para criar o projeto de decoração do quarto do seu filho, é importante fazer uma pesquisa antes.

Caso o pequeno tenha idade suficiente para dar palpites na temática do projeto, ouça ele. Até porque, nada melhor do que ouvir a opinião do futuro dono do quarto.

Conclusão

E agora, conseguiu ter ideias para quarto de menino? Como você viu, a imaginação é a chave para realizar um bom projeto para o pequeno.

No entanto, criar um projeto de quarto requer alguns cuidados, para garantir o conforto e segurança. Por isso, utilize todas as dicas que apresentamos neste artigo.

Assim, você vai conseguir criar um projeto satisfatório, e no final terá o melhor resultado possível, que será o brilho nos olhos do seu filho!


Leia também:
Dicas de decoração de quarto de casal
Bom gosto, você tem?
Sabonete vegano para crianças, benefícios!
Como preparar meu filho para o mundo real?
Como fazer uma criança guardar os brinquedos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *