A Casa do Penedo, que ganhou a reputação de “a Casa dos Flintstones” da vida real, em Portugal.
Conhecida como a Casa do Penedo, ou Casa de Pedra, esta casa, no mínimo inusitada, foi construída em Fafe montanhas do norte de Portugal. Foi projetada inicialmente para ser a casa de férias de uma família e foi esculpida entre quatro pedras de granito, porém, devido ao seu design incomum, virou atração turística e acabou transformada em um museu local, com relíquias e fotos da história de Penedo.
A casa tem até piscina, mas, apesar de estar cercada por um parque eólico, não tem energia elétrica, os antigos ocupantes usavam velas à noite como iluminação. A obra parece primitiva, porém a casa de pedra é bem equipada, tem uma lareira, janelas e portas à prova de balas e uma piscina esculpida em uma das grandes pedras de granito que a cercam.
Localizada no cume de uma montanha em uma altitude de cerca de 2.600 pés, a casa tem vista magnífica para um vale espetacular.
Foi construída a partir de quatro grandes pedras que servem como fundação, paredes e teto da casa, sua construção começou em 1972 e durou cerca de dois anos.
Confira as fotos abaixo, você moraria nela?
Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destes:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
21 ideias para deixar sua sala mais aconchegante
A importância dos detalhes na decoração
Casas incríveis – Modern Rusca House, Genestrerio, Suíça
Já visitei a Casa do Penedo antes de cercarem o local. Para mim perdeu a graça. Nunca mais fui lá depois que uma cerca limitou a veneração que tinha pelo local. Já não há mais graça…