DIY – Faça você mesmo um mosaico de parede em um quarto de bebê

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

mosaico em quarto de bebê

Aprenda a fazer um mosaico em quarto de bebê simplesmente lindo e lúdico.

Criatividade é uma coisa fantástica, não há limites para a nossa imaginação, mas nem sempre encontramos uma maneira fácil de colocar em prática uma ideia que tivemos.

Para isso existem os profissionais de cada área e também outras experiências que são compartilhadas por quem já teve ideias parecidas e que podem facilitar muito o nosso trabalho. Esse é o caso da pintura desse quarto de bebê que vamos conhecer agora.

Ideia genial para decorar a parede de um quarto de bebê com um mosaico

Decorar um ambiente é muito pessoal, mas buscar projetos originais que foram colocados em prática por outras pessoas quase sempre ajudam a nos inspirar. Ideias que nos ajudam a melhorar ambientes, deixando-os mais acolhedores e muitas vezes gastando menos do que imaginávamos sempre são bem-vindas.

A pintura das paredes é sempre uma boa alternativa para renovar ou mudar um ambiente gastando pouco. Geralmente procuramos escolher uma cor para ser a protagonista e algumas vezes fazemos pequenos detalhes ou uma parede inteira em outra cor para contrastar com a predominante.

No entanto, no caso desse quarto essa prática foi contrariada e o resultado obtido foi muito original, divertido e de bom gosto.

Esse projeto foi elaborado por Shea Curry, que mantém o blog Shameless Mama. Nele, as paredes viraram uma verdadeira obra de arte espalhada por toda a peça e é um trabalho muito fácil de ser feito, mesmo para pessoas sem muita experiência com pintura ou “faça você mesmo”.

Veja como então como foi feito esse mosaico em quarto de bebê

Para preparar o trabalho é necessário uma fita adesiva, que possa ser colada na parede e retirada sem danificá-la, na espessura em que você quer definir que seja a separação dos desenhos. Então, veja abaixo o passo a passo do projeto executado pela sua equipe.

No caso dessa proposta de desenho, eles definiram uma altura máxima até onde o desenho chegaria, também com a mesma fita adesiva, colocada horizontalmente em toda a peça. Caso você queira fazer um trabalho até o teto, essa limitação é dispensável.

mosaico em quarto de bebê - preparando a parede

Definido o limite superior, eles criaram várias figuras, com linhas retas através do cruzamento entre fitas adesivas coladas em sentidos diferentes, ou interrompidas, conforme o desenho que pretenderam criar.

Como o processo está em seu início, você pode trocar, retirar ou acrescentar figuras geométricas, de acordo com sua preferência.

Definido o desenho, a próxima etapa é marcar em cada um dos espaços resultantes com a cor que pretendemos preenchê-los. Esse procedimento facilita a visualização do resultado final, da harmonia e contraste entre as cores e evita a repetição demais de uma mesma cor.

Além disso, ele também serve como referência para, no momento da pintura definitiva evitar enganos.

Para concluir o processo, basta pintar cada espaço com sua cor e retirar a fita, o resultado obtido, conforme você já deve ter observado na primeira imagem desse texto, é lindo. Veja abaixo a imagem de outro canto do quarto.

A ideia desse mosaico em quarto de bebê é brilhante, não é mesmo?

Veja o vídeo do passo a passo

Portanto, no vídeo abaixo Shea Curry mostra mais detalhes de todo o processo. O áudio está em inglês, mas se você não entender o que ela explica, não tem problema, a técnica pode ser vista e entendida perfeitamente.


Leia também:
Como deixar uma casa segura para crianças
6 ideias incríveis para decorar quarto de menino
12 sugestões de cores neutras para quartos de bebês
Dicas para decoração de quarto infantil
5 plantas para cultivar dentro de casa
Ideias de cantinhos de leitura para os pequenos
Você mora em uma casa ou um lar?
15 ideias criativas para aproveitar as peças de Lego que você tem em casa
Ideias surpreendentes para reaproveitar garrafas de vidro

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *