Portas coloridas + 24 ideias para você se inspirar

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Portas da frente coloridas. Você já pensou nisso? E ainda, você acredita na máxima “A primeira impressão é a que fica”?

Segundo estudos da psicologia, impressões iniciais dificilmente são desfeitas e é preciso muito esforço para desfazer uma opinião formada em um primeiro momento.

Pois então, existe algum item em nossa casa que possa causar uma primeira impressão favorável mais visível que a porta de entrada? O que você acha de uma porta de entrada bem colorida?

Porque ter uma da frente da casa colorida

Se você está pensando em mudar radicalmente o aspecto da sua casa, considere a possibilidade de pintar a porta da frente com cores diferentes das tradicionais.

A porta da frente de uma casa tem o mesmo efeito que os adornos que utilizamos ao nos arrumarmos para uma festa, ela precisa se encaixar no estilo externo de nossa casa, mas isso não impede que ela seja o item de maior visibilidade.

A porta da frente pode dizer muito sobre os moradores de uma casa, por isso, existe coisa mais interessante do que ressaltá-la para receber nossos visitantes?

Realmente há muitas maneiras de enfeitar a entrada de uma casa, mas adicionar uma cor inesperada a sua porta dá um toque muito original e inovador, você não acha?

Segundo a psicologia da cor, a cor da porta da frente de uma casa pode fazer uma declaração poderosa sobre seus donos.

O que a cor da porta de entrada diz sobre os moradores

De acordo com especialistas do Paint Quality Institute, cada matiz de cor diferente da porta da frente reflete uma mensagem diferente.

Por exemplo, uma porta da frente na cor castanha remete a um aspecto mais natural e reflete calor, estabilidade e confiabilidade.

O predomínio da cor azul da porta da frente reflete um local de refúgio ou retiro. Portas na cor verde transmitem saúde, tranquilidade e harmonia.

A cor preta transmite força e poder ao imóvel, enquanto a porta vermelha reflete paixão, energia e excitação.

As cores mais acolhedoras para as portas da frente são a turquesa, a azul, o vermelho e todos os tons de marrom – de castanho claro ao chocolate escuro.

Portanto, se você pintar sua porta da frente em sua cor favorita e dar a sua casa um aspecto extravagante você não estará errando, pois provavelmente ela será o seu reflexo.

Além disso, as portas coloridas estão em alta na decoração e, se por acaso você se arrepender da escolha feita, geralmente é muito fácil e tem um custo muito baixo voltar atrás.

Também é bem interessante a ideia de destacar a cor da porta, pois dessa forma ela passa a ser um elemento a mais de decoração, que além de diferente, deixa o ambiente criativo, moderno e colorido.

Você pode pintar toda a porta de uma única cor ou fazer detalhes coloridos que a deixem única o original.

24 ideias para portas da frente coloridas

Listamos abaixo 24 sugestões e ideias de cores e de formatos de portas para você se inspirar, você consegue enxergar alguma delas em sua casa?

Você também pode simular novas cores para a porta de sua casa, bata uma foto da fachada e “brinque” de colorir sua porta na tela do seu computador, o efeito real esperado ficará bem parecido com o simulado.


Leia também:
Mitos e verdades sobre o DIY
Decoração, acerte nas cores
Você sabe o que é decoração em estilo Boho?
Bom gosto, você tem?
Papel de parede, dicas de escolha e instalação
30 ideias para fazer uma mesa de centro utilizando pallet
Como aproveitar garrafas de vinho na decoração, 28 ideias para inspiração
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *